No início de outubro a Continental inaugurou uma nova pista para condução em piso seco no seu centro de testes de pneus e de automóveis em Uvalde, Texas.
Com 12 metros de largura e mais de três quilómetros de extensão, a pista, com o seu traçado exigente, oferece excelentes oportunidades para testar vários produtos da empresa, incluindo pneus, sistemas de assistência à condução e componentes para condução automatizada, que podem ser testados mesmo quando a condução é levada ao limite.
A Continental usará não só automóveis, mas também carrinhas SUV e motos como veículos de testes. No que diz respeito ao traçado, o asfalto desta nova pista assemelha-se ao do Contidrom, em Hanôver, mas tem alguns elementos que o espaço na Alemanha não possui.
O centro de testes de Uvalde é usado pela Continental Tires The Americas, por fabricantes de automóveis e por peritos em testes de pneus de Hanôver, que geralmente utilizam o Contidrom, situado a norte da cidade alemã. Do ponto de vista dos alemães, uma viagem ao Texas para testar novos pneus faz todo o sentido quando os invernos rigorosos tornam impossíveis os testes no norte da Europa ocidental.
Desde 2011, e no contexto da estratégia de crescimento Vision 2025, o Departamento de Pneus da Continental investiu mais de 2 mil milhões de euros na criação de mais unidades de produção. O objetivo estratégico é criar um melhor equilíbrio global que, a longo prazo, permitirá que a crescente procura de produtos da Continental a nível mundial possa ter resposta nas unidades de produção locais em três regiões: Américas, EMEA e APAC. Os passos já dados nesse sentido incluem não só a inauguração da unidade de Sumter, na Carolina do Sul (EUA), em 2014, mas também as fábricas de pneus na Rússia (2013) e China (2011), bem como a expansão em curso nas unidades de produção já existentes na Europa.