A Continental iniciou hoje a comercialização de um pneu totalmente novo, designado por SportContact 6.
Destinado ao segmento de alta performance, este pneu marca uma nova geração de pneus na Continental, logo a começar pelo nome, já que a sigla Conti desparece da designação, passando pela tecnologia e terminando no mercado.
Este pneu vem de encontro ao aumento contínuo da procura no segmento 19 – 23 polegadas, não só na Europa, mas também em Portugal, estando disponíveis 41 dimensões.
Ricardo Martins, diretor de Marketing e Comunicação da Continental Pneus Portugal (CPP), destacou o facto do novo pneu “dar continuidade à gama bem-sucedida de pneus de alta performance. O SportContact6 é particularmente adequado para carros puramente desportivos, como os BMW 5 Series ou Mercedes AMG”.
O responsável da Continental chamou ainda a atenção para o facto da nova gama SportContact 6 também incluir um pneu adequado para o veículo elétrico, Tesla S. “A Continental estima que este segmento de mercado se torne cada vez mais popular junto dos clientes e prevê um crescimento anual de mercado de cerca de 10% para os vários tamanhos do novo SportContact 6”, referiu Ricardo Martins.
Nova tecnologia
Para aumentar ainda mais a performance do novo SportContact 6, os técnicos da Continental desenvolveram o novo “Black Chili”, um novo composto para o piso concebido para se adaptar à rugosidade da estrada.
O novo SportContact 6 da Continental é adequado para velocidades até 350 km/h. Isto significa que não só faz o que é preciso para oferecer travagens, condução e estabilidade da direção perfeitas, mas também que a sua estrutura também se adapta a estas velocidades extremas e às enormes forças centrífugas sobre o pneu.
Para que isto fosse alcançado, os engenheiros da Continental criaram uma estrutura inovadora que controla as forças sobre o pneu, assegurando a melhor segurança de condução. Neste caso usam o inovador material “Aralon 350”, desenvolvido especialmente para o SportContact 6; é uma fibra sintética em que dois fios feitos de aramida resistente estão entrelaçados com um fio de nylon flexível. Implantada na borracha, esta fibra é colocada sob o piso como uma tela de revestimento sem junções.
Esta estrutura complexa atua como uma cinta de aço adicional e oferece um comportamento do contorno do pneu controlado e seguro, mesmo em velocidades até 350 km/h.
Mais informações em www.continental.com