A Continental está a apostar, cada vez mais, em explorar o potencial das janelas dos carros, superfícies que normalmente são livres de qualquer tipo de equipamento digital. A empresa está a apriomorar a sua solução Intelligent Glass Control.
Com esta solução, a empresa pretende abrir novas possibilidades para maior conforto, segurança e eficiência energética.
Graças às novas tecnologias, os tejadilhos panorâmicos podem ser regulados de forma eficaz, as secções do pára-brisas podem ser escurecidas e as janelas atrás do pilar B podem ser escurecidas para proporcionar mais privacidade. As janelas também podem ser aquecidas automaticamente.
Johann Hiebl, chefe das unidades de negócios Body & Security e Infotainment & Connectivity da Continental, afirma: “O Intelligent Glass Control é uma solução inovadora que estamos a desenvolver atualmente para que as janelas possam ser integradas ainda mais efetivamente na interface do utilizador do carro. Isto tornará a condução mais confortável e segura – e, graças às novas funções de regulação de temperatura e aquecimento, também possibilitará poupanças de energia significativas. Este trabalho de desenvolvimento representa um passo importante no caminho para a eletromobilidade e condução autónoma”.
O Intelligent Glass Control usa filtros especiais que são integrados no vidro e mudam o seu grau de translucidez com base nos sinais de controlo elétrico. As janelas inteligentes têm sido tradicionalmente usadas para tectos solares panorâmicos. Mas agora, a Continental está a utilizar – entre outras coisas – uma tecnologia adequada para todas as janelas do veículo e aumenta significativamente o potencial do controlo do vidro: a tecnologia LC.