Ver todas

Back

Continental lança nova solução de monitorização de pneus

9 Dezembro, 2020
272 Visualizações

A Continental acaba de lançar o ContiConnect Live, a próxima geração da solução digital para monitorização de pneus para complementar o ContiPressureCheck e o ContiConnect Yard.

Com o ContiConnect Live, os dados coletados sobre a pressão e temperatura dos pneus são em tempo real para uma nuvem através de uma unidade telemática central. Além disso, o aparelho transmite a localização do veículo por GPS e regista o horário de funcionamento dos pneus. Os gestores de frota têm uma visão geral mais rápida e confortável das condições do veículo, independentemente de sua localização. Ao avaliar as informações, a frota beneficia de tempos de paragem reduzidos, menores custos de manutenção e um tempo de operação aumentado. O ContiConnect Live está disponível para todos os pneus especiais da Continental equipados com tecnologia de sensores. A app será lançada pela primeira vez em Espanha, na Suíça, Áustria, Dinamarca, Reino Unido, Suécia, Noruega, França e Portugal. Seguir-se-ão outros mercados europeus.

A solução de controle totalmente integrada para o estado do pneu consiste em vários componentes: o pneu inteligente da Continental mede a pressão de enchimento e a temperatura com o sensor instalado de fábrica dentro do pneu. Os dados do sensor são enviados em tempo real para a unidade telemática central integrada. De lá, os dados são transferidos para a nuvem, onde podem ser acedidos através do portal web. No portal web, uma visão detalhada do veículo incluindo histórico de alarmes, pressão e temperatura, bem como dados de GPS e horas de operação é disponibilizada. Caso os dados não sejam ideais, os gestores de frota são informados de forma proativa via SMS ou e-mail, o que minimiza pneus furados e aumenta a segurança de condutores e veículos. Isso permite que os gestores de frota monitorem a flexibilidade dos pneus, independentemente de onde os veículos estão localizados.

PALAVRAS-CHAVE