A Continental está a expandir a sua linha de produtos para o mercado de reposição, acrescentando turbocompressores para motores Ford.
“Os turbocompressores estão a tornar-se cada vez mais importantes”, explica Michael Rieth, gerente de produtos da Continental. “Devido ao downsizing e exigências de emissões cada vez mais rigorosas, cada vez mais OEMs estão a equipar motores a diesel e gasolina com turbocompressores para aumentar a sua eficiência. Os turbocompressores também desempenham um papel importante nos veículos híbridos. ”Com este produto, a Continental está a oferecer pela primeira vez aos revendedores e oficinas no mercado de reposição independente o original como peça de reposição para reparações. Será vendido através de distribuidores especializados de turbocompressores e a Continental irá expandir este passo a outros países da UE.
Dois turbos para motores Ford EcoBoost
Desde 2011, a Continental fornece o turbocompressor para o motor EcoBoost de 1,0 litro da Ford, homenageado várias vezes como “Motor do Ano”. O turbocompressor é instalado em muitos modelos de alto volume, incluindo C-Max, Focus, Fiesta e Mondeo. Agora, os especialistas da Continental estão a oferecer o seu know-how para o mercado de reposição. Inicialmente, haverá duas versões do turbocompressor: uma para motores EcoBoost de 100 hp e uma para motores EcoBoost que excedam 100 hp. Um conjunto de válvulas correspondente também será oferecido. “Já estamos a trabalhar na expansão da linha de produtos, não apenas com turbocompressores, mas também com outros acessórios”, afirmou Rieth. A Continental também está a planear disponibilizar cursos no seu TrainingCenter.
A Continental irá disponibilizar estes produtos em cooperação com distribuidores especializados de turbocompressores. Através desta rede, as oficinas poderão obter tudo o que precisam para reparação de turbocompressores. Também estará disponível uma linha direta de serviço.