Ver todas

Back

Continental lança primeiros pneus com poliéster a partir de garrafas recicladas

2 Maio, 2022
289 Visualizações

A Continental acaba de iniciar a produção em volume de fio de poliéster reciclado que é obtido a partir de garrafas de plástico PET. Este material será utilizado em tamanhos seleccionados para os pneus de Verão PremiumContact 6 e EcoContact 6 da Continental e para o pneu AllSeasonContact.

Isto substitui completamente o poliéster convencional na carcaça dos pneus seleccionados. Um conjunto de pneus standard de automóveis de passageiros utiliza o material de cerca de 40 garrafas PET recicladas. A Continental revelou pela primeira vez a tecnologia ContiRe.Tex inhouse. Utiliza fio de poliéster, que é obtido a partir de garrafas PET usadas sem qualquer etapa química intermédia e não reciclado de qualquer outra forma. Isto torna a tecnologia muito mais eficiente do que outros métodos padrão para o processamento de garrafas PET em fios de poliéster de alto desempenho. As garrafas utilizadas para esta tecnologia provêm exclusivamente de regiões sem um circuito fechado de reciclagem. Como parte de um processo de reciclagem especial, as garrafas são separadas e limpas mecanicamente, depois de as tampas serem removidas. Após a trituração mecânica, o PET é posteriormente transformado em granulado e finalmente fiado em fio de poliéster.

Todos os pneus com tecnologia ContiRe.Tex que estão agora a ser produzidos na próxima fase de lançamento no mercado provêm da fábrica de pneus Continental em Lousado, Portugal. Os pneus com tecnologia ContiRe.Tex têm um logótipo especial na parede lateral.

PALAVRAS-CHAVE