A sustentabilidade, as novas tecnologias e a digitalização associada à condução são os tópicos sobre os quais a Continental se irá concentrar na Automechanika deste ano em Frankfurt.
No evento, a empresa apresentará soluções tais como o SINDRI, o novo instrumento digital de aceitação directa de veículos para as oficinas, o serviço virtual de apoio à reparação “Remote Expert”, e um estudo realizado sobre uma correia de transmissão feita de materiais sustentáveis. Outros serviços e produtos que facilitam as tarefas diárias das oficinas, mais eficiente e rentável pode ser visto de 13 a 17 de Setembro no estande FOR.0 A03 no fórum no terreno da exposição de Frankfurt.
O SINDRI tem como objetivo tornar os processos de oficina mais eficientes, permitindo a aceitação directa de veículos orientada para o cliente. Até agora, os empregados da oficina efectuaram uma inspecção visual e tomaram notas num papel – mas o SINDRI digitaliza o processo e olha profundamente dentro do automóvel. Após uma digitalização automatizada do veículo, todos os dados são resumidos numa visão geral compacta – para que possíveis problemas e serviços futuros possam ser discutidos com o cliente. A aplicação recebe dados num dispositivo compacto de leitura que acede às unidades de controlo através da interface OBD II.
O SINDRI disponibiliza os dados muito mais rapidamente do que os métodos convencionais, para que possam ser utilizados em em paralelo com uma inspecção visual. O empregado da oficina recebe rapidamente muito mais quadro completo do estado geral do carro. Com este serviço, a Continental pretende aumentar a confiança do cliente na oficina e permite que a oficina gere negócio adicional.