Revista Pós-Venda
NotíciasPneusContinental inicia construção da nova sede em Hanôver
continental

Continental inicia construção da nova sede em Hanôver

por

A Continental iniciou a construção da sua nova sede em Hanôver. A primeira fase estará concluída no final de 2020 e terá capacidade para acolher 1250 colaboradores.

De acordo com o plano, a expansão para 1600 colaboradores é opcional. O realojamento dos colaboradores estará completo em 2021, a tempo das comemorações do 150º aniversário.

“A Continental tem desfrutado nos últimos anos de um crescimento muito rápido. Isto refletiu-se no incremento da força de trabalho um pouco por todo o mundo. Recentemente, a sede tornou-se pequena para os quase 900 colaboradores. Agora estamos a criar o espaço necessário, numas modernas instalações no lugar onde nascemos, Hanôver,” referiu o CEO da Continental, Elmar Degenhart, por ocasião da cerimónia de lançamento da construção do novo espaço.  “Estamos a construir um criativo campus Continental. O espaço facilitará a comunicação e estimulará o diálogo entre as pessoas. Haverá áreas, calmas e tranquilas, que facilitarão a concentração. Ao mesmo tempo estamos a criar áreas que estimulam e encorajam a partilha de ideias e de conhecimento”.

A nova sede da Continental será constituída por oito edifícios, ligados entre si por quatro pontes. “A nova sede é claramente um compromisso da Continental com a cidade de Hanôver. Estamos muito satisfeitos com o apoio recebido da capital da Baixa Saxónia. A nossa parceria saiu reforçada e estende-se pelo futuro”, afirmou Degenhart.

“Ao longo da nossa história comum, a Continental moldou significativamente a paisagem de Hanôver. Agora, com a nova sede, inicia-se uma nova era, reforçando ainda mais o elo comum”, afirmou Mayor Schostok.

O CEO da Continental destacou a forma como o gabinete de arquitetura responsável pelo projeto – Henn – projetou e materializou os valores e os objetivos da empresa. “Arquitetura moderna e tecnologia digital inteligente facilita a colaboração ágil, flexível, conectada e segura entre os diferentes interfaces organizacionais. Com a nossa robusta cultura de inovação e networking, seremos capazes, em conjunto com os nossos colaboradores, de implementar conceitos pioneiros em espaços de trabalho. Uma creche no interior do campus é apenas um dos exemplos para incentivar a um saudável equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal”.

Ao mesmo tempo, as infraestruturas de transportes da nova sede levam em linha de conta o futuro da mobilidade. As autoestradas e as vias rápidas serão uma ligação direta para os transportes de longa distância. Uma paragem ferroviária em frente ao edifício oferece uma ligação direta aos transportes locais e de longa distância.

Os parques de estacionamento terão postos de carregamento para veículos elétricos. “Com a nossa nova sede, queremos demostrar de uma forma tangível que estamos a construir pontes para as pessoas de dentro da empresa e para o exterior também, bem como para o futuro da mobilidade. E como uma empresa tecnológica, temos um papel significante na promoção desta mobilidade” afirmou Degenhart.

Nº de visitas: 46 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Rua do Sol, 8-A, Vila Fria, 2740-166 Porto Salvo

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Voltar para Topo
Shares
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com