A rede ContiService convida os automobilistas a visitar qualquer um dos seus pontos de venda para verificar a profundidade do piso, a pressão e o estado geral dos pneus antes das férias.
A Continental defende há largos anos que circular com uma profundidade de piso abaixo dos 3mm, verifica-se uma diminuição drástica no nível de segurança do automóvel devido à menor aderência do piso. Este fator resulta numa experiência de condução instável e até mesmo na perda súbita de contacto com a estrada.
No que se refere à pressão, a face mais visível da circulação com pressão incorreta é a deformação dos pneus, o que afeta também a segurança do automóvel, uma vez que aumenta as distâncias de travagem e pode prejudicar o desempenho da condução em situações de aquaplaning.
Outro fator crucial é a influência da pressão incorreta no consumo de combustível já que há uma maior resistência ao rolamento o que aumenta os consumos, para além de diminuir a durabilidade dos mesmos.
Sandra Melo, responsável pela rede ContiService, destaca “a segurança dos automobilistas é a nossa prioridade. Os números da sinistralidade rodoviária acompanham-nos diariamente. Como empresa socialmente responsável trabalhamos diariamente para ajudar à sua redução e para uma condução mais segura nas estradas portuguesas”, refere.
A rede ContiService, que conta atualmente com mais de 90 pontos de venda, “pretende implementar, a nível nacional, uma rede de parceiros especialista em pneus e manutenção automóvel com os atributos e as características inerentes à marca Continental”, refere Pedro Teixeira, Diretor Geral da Continental Pneus Portugal.
Muito orientada e focada para o ponto de venda, a rede ContiService pretende também apoiar os parceiros dotando-os de novas ferramentas de comunicação e de instrumentos que os apoiem no desenvolvimento do seu negócio.