Prosseguindo o seu plano de formação para este ano, a rede ContiService levou a efeito, em Lisboa e no Porto, mais uma ação de formação direcionada para a manutenção do equipamento de origem, tendo como alvo os profissionais que pretendiam aprofundar conhecimentos e princípios mecânicos em serviços de manutenção preconizados pelo fabricante.
Com esta formação pretendeu-se dotar os participantes de ferramentas que lhes permitam proceder à manutenção correta do veículo em função dos padrões definidos pelo fabricante.
Segundo Sandra Melo, responsável pela rede, o programa Training Academy desenvolvido pelo ContiService, “tem como objetivo proporcionar aos agentes um plano de formação personalizado e adaptado às necessidades de cada um para poder responder as novas solicitações do mercado e a rede se poder afirmar cada vez mais como uma rede de manutenção automóvel, sendo que ao disponibilizarmos uma oferta em serviços de mecânica ao mesmo nível da oferta em pneus, podemos garantir que a nossa rede é capaz de dar resposta e soluções aos problemas dos nossos clientes de uma forma muito mais completa”, referiu.
Esta formação foi organizada e dinamizada pela ATEC, entidade que conta já com 15 anos de experiência no campo da formação para o setor automóvel, entre outros. A ATEC é um projeto idealizado e promovido pela Volkswagen Autoeuropa, Siemens, e Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã, que se materializou como uma Associação de Formação para a Indústria.
A rede ContiService, que conta atualmente com 90 pontos de venda, “pretende implementar, a nível nacional, uma rede de parceiros especialista em pneus e manutenção automóvel com os atributos e as características inerentes à marca Continental”, refere Pedro Teixeira, Diretor Geral da Continental Pneus Portugal.