Ver todas

Back

Controlauto e Brisa lançam novo serviço VerifiCar

15 Março, 2023
2870 Visualizações

É hoje apresentado o novo serviço VerifiCar, destinado à certificação técnica de veículos usados, que no fundo avalia o estado de um carro para compra e venda entre particulares.

Na VerifiCar técnicos especializados realizam uma verificação com recurso a equipamentos de teste e diagnóstico e elaboram um relatório detalhado, para ser partilhado entre vendedor e comprador, sobre o estado de conservação e funcionamento de todos os sistemas da viatura, incluindo motor, sistemas de direção, suspensão, transmissão, travagem e elétrico e ainda sistema de rodagem, equipamentos e carroçaria.

Paulo Durão, responsável pela implementação do projeto VerifiCar, explica que “a VerifiCar nasce dos exemplos de boas práticas que se verificam noutros países, sobretudo no norte da Europa, onde serviços similares já estão enraizados no mercado. Acreditamos que este conceito em Portugal faz sentido, temos um parque automóvel envelhecido, com uma idade média superior a 13 anos, e temos um volume significativo de transações de usados. Neste contexto, os consumidores portugueses continuam a comprar viaturas usadas, sobretudo entre particulares, com pouca ou nenhuma informação sobre o real estado das viaturas. Este serviço vai ajudar a neutralizar esta assimetria de informação e a credibilizar o processo de compra e venda de viaturas usadas entre particulares.”

Na loja VerifiCar há duas soluções para os clientes, uma core em que é feita a verificação técnica e disponibilizado o respetivo relatório, com um valor de 96 euros e uma segunda solução chamada VerifiCar Pro, que por 150 euros, proporciona tudo o que o serviço core disponibiliza mais um serviço profissional de suporte à promoção da venda.

“As nossas lojas estão equipadas com um estúdio profissional para fotografia e vídeo que vão diferenciar as publicações dos vendedores particulares, o objetivo é fazê-los comunicar melhor e o relatório VerifiCar Pro permite isso, é um relatório digital partilhável vocacionado para a promoção da venda, com as fotografias, vídeos e toda a informação técnica necessária para assegurar a transparência e segurança aos potenciais compradores”, refere Paulo Durão.

Os clientes podem adicionalmente acrescentar uma garantia automóvel exclusiva da VerifiCar, fornecida em parceria com a NSA, uma multinacional líder em Portugal neste segmento. As garantias podem ser escolhidas entre dois níveis de cobertura para 6 a 12 meses.

Outros serviços adicionais incluem a mudança de titularidade da viatura após a venda, a limpeza e a preparação da viatura para entrega ao novo proprietário e um serviço de recolha da viatura no vendedor e entrega ao comprador com cobertura nacional.

O responsável pela implementação do projeto VerifiCar considera que “este serviço oferece a vendedores e compradores mais transparência e confiança, com mais segurança e conveniência. A maioria das transações são feitas em viaturas abaixo dos 10 mil euros, a oferta da VerifiCar é um investimento que compensa porque aumenta as hipóteses de venda para os vendedores e previne surpresas indesejáveis para os compradores, constituindo uma mais-valia para a concretização do negócio.”

A loja de Matosinhos vai ter quatro técnicos especializados em mecânica e tem uma capacidade para analisar 12 viaturas dia.

A VerifiCar conta abrir seis lojas em todo o país até 2026, sendo que a segunda deverá abrir ainda este ano em Lisboa.

PALAVRAS-CHAVE