Nos dias 27 e 28 de novembro, realiza-se a 26ª Convenção Anual da ANECRA, no Centro de Congressos de Lisboa, subordinada ao tema “Bem-Vindo ao Futuro”.
Ao longo de dia e meio serão abordados os seguintes temas: “Emissões de gases poluentes e as alternativas energéticas do automóvel. Que impacto no mercado?”; “Os novos profissionais do comércio automóvel”; “Economia paralela”; “Novas gerações de… empresários”; “Novas gerações de… clientes”; e“Novas gerações de… viaturas comunicantes”.
Porquê “Bem-Vindo ao Futuro”
O Sector automóvel tem vindo a inovar a um ritmo alucinante. Ao que tudo indica, os automóveis do futuro (próximo) serão essencialmente eléctricos, autónomos, com muita tecnologia que permitirá fazer a “ponte” com outros sistemas.
Perante este cenário, o automóvel vai estar sujeito a uma intensa inovação, assistindo-se, nos dias de hoje, a uma contínua integração nos veículos, de novas tecnologias, para os tornar mais rápidos, seguros, económicos e interactivos. Contudo, a sua essência principal não vai deixar de existir, ou seja, um carro necessitará sempre de manutenção e reparação pelo que, os empresários do Sector que se dedicam à prestação desses Serviços, vão encontrar desafios cada vez mais exigentes.
Além da economia paralela que cresce com a proliferação de operadores clandestinos, geradores de uma danosa concorrência desleal, que urge estancar, os empresários do Sector estão confrontados com outras variáveis resultantes desta verdadeira revolução tecnológica. As novas gerações de clientes e de viaturas comunicantes, obrigarão a um posicionamento adequado por parte dos novos profissionais e das novas gerações de empresários.