Ver todas

Back

Correias Continental seguem o caminho da sustentabilidade

24 Outubro, 2022

A Continental tem pronto para produção em série das novas correias que tem um novo composto que permite 50% menos de emissões de CO2. Estas novas correias de transmissão para veículos híbridos apresentam também uma nova embalagem.

A proteção ambiental e a sustentabilidade são fatores de sucesso cada vez mais importantes no negócio de peças de reposição e para oficinas. A área de negócios do Power Transmission Group apresentou um trio de inovações para correias de transmissão e componentes de transmissão por correia, além de adições à sua linha de produtos.

Nova correia dentada à base de borracha sintética

Esta nova correia dentada de perfil lateral não é feito de policloropreno como de costume, mas de um novo e exclusivo composto de borracha sintética. Isso traz muitos benefícios tanto para o meio ambiente quanto para o clima, mas há também algumas vantagens técnicas interessantes: as novas correias dentadas permitem maior transmissão de potência e oferecem melhor resistência ao frio e ao calor. A nova correia dentada está pronta para produção em série e seu lançamento mundial está previsto para meados de 2023.

Estudo de correias SUSTAINABELT

A Continental está mostrando o potencial das correias de transmissão para melhorar a sustentabilidade e a proteção climática com seu estudo de correias SUSTAINABELT. “Esta correia reúne praticamente tudo o que os nossos engenheiros de desenvolvimento criaram em termos de sustentabilidade”, explica Karim Fraiss, responsável pela gama de produtos da Continental como Head of Automotive Product Line Management. Isso inclui elementos de tensão e tecidos feitos de fibras orgânicas e biopolímeros de matérias-primas renováveis. A Continental pretende usar o estudo do cinto para estimular conversas com os visitantes de seu estande de exposição sobre o aumento da sustentabilidade no mercado de reposição automóvel; afinal, este será o fator central de sucesso para as oficinas e, portanto, também para o negócio de varejo, no futuro. “Reconhecemos essa tendência desde o início e, por isso, investimos continuamente em pesquisas sobre quais materiais e processos podemos usar para tornar nossos produtos ainda mais sustentáveis”, acrescenta Fraiss. “Os produtos que chegam à produção em série terão sido adaptados aos desejos de nossos clientes e parceiros para que suas necessidades possam ser atendidas com precisão usando nossas inovações.”

Novo conceito de embalagem: menor, mais leve, mais amiga do ambiente

A Continental apresentará um novo conceito de embalagem para seus kits de transmissão de acessórios de bomba de água. Anteriormente, os componentes individuais desses kits (correias, bomba d’água, polias intermediárias, etc.) eram embalados em caixas individuais, que eram então empilhadas em uma grande caixa externa. No entanto, no futuro, uma inserção de papelão especialmente dobrada garantirá que todos os componentes sejam mantidos firmemente no lugar com boa proteção dentro da caixa, sem a necessidade de embalagens individuais. Isso significa que apenas metade da quantidade de papelão precisa ser produzida, reduzindo significativamente as emissões de CO2. “Há também outros benefícios relacionados ao clima quando se trata de transporte”, acrescenta Anna Bentlage, de Projetos e Padrões do Continental Power Transmission Group Automotive: “Como a nova embalagem é mais leve e menor, as empresas de transporte poderão transportar algo menos do que 70% mais kits de acionamento por correia da bomba de água em um palete. E isso aumenta substancialmente o combustível e a eficiência operacional. De acordo com nossos cálculos, isso reduz nossas emissões de CO2 em cerca de 390 toneladas por ano.” Além disso, o papelão usado para embalar o novo kit é feito inteiramente de material reciclado e é reciclável. Os distribuidores se beneficiam de ter muito mais espaço em suas prateleiras, enquanto as oficinas podem desfrutar de um manuseio mais fácil ao desembalar, maior clareza em suas estações de trabalho e muito menos desperdício de embalagens de papelão.

Kits Mild-hybrid

Os arrancadores de alternador acionados por correia (BAS), como o sistema 48V Eco Drive da Continental, reduzem o consumo de combustível e, portanto, as emissões de CO2 em até 15% em muitos motores modernos com acionamento híbrido. Para garantir que esses benefícios continuem mesmo após a substituição da correia, são necessárias correias especiais que possam suportar os desafios específicos que os sistemas de acionamento híbrido apresentam. Para este fim, a Continental está expandindo sua gama de produtos para cobrir praticamente todas as aplicações relevantes de veículos no mercado europeu. Entre os novos itens estão os kits de correias em V com a designação de produto “EXTRA” para mais de 670 aplicações em veículos especiais. As polias intermediárias Omega normalmente encontradas nesses sistemas de acionamento estão incluídas, assim como todas as pequenas peças necessárias para a montagem. Isso significa que os instaladores têm tudo o que precisam à mão, permitindo reparos seguros e eficientes em veículos híbridos.

PALAVRAS-CHAVE