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Corteco implementa TecCom para otimizar serviço ao cliente

14 Setembro, 2022
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A Corteco está a implementar a solução TecCom Order da TecAlliance, com o objetivo de otimizar a qualidade do serviço e a satisfação do cliente.

A digitalização e automatização de todas as etapas do processo, desde os pedidos de disponibilidade à faturação, irão permitir à Corteco poupar tempo e custos. A experiência positiva da Corteco na Europa permitiu-lhe proceder a um lançamento gradual desta solução em todo o mundo.

«Em 2013, cerca de 15 por cento dos artigos encomendados foram processados eletronicamente. Hoje em dia este número ultrapassa os 70 por cento, significando mais de 700,000 encomendas por ano, e a tendência é para aumentar», afirmou Carsten Schwartau, Director Customer Operation na Corteco. «Sem a TecCom Order, não seria possível processar o atual volume de encomendas na Alemanha, que ronda um milhão de situações por ano», assevera.

Com a integração personalizada da TecCom Order no sistema SAP da Corteco, é igualmente possível a existência de um intercâmbio direto com o sistema de Planeamento de Recursos Empresariais (ERP), abrindo portas para novas possibilidades. Por exemplo, mesmo encomendas consideráveis de mais de mil itens com produtos provenientes de locais diversos podem ser processadas automaticamente. «O TecCom permitiu-nos implementar muitas alternativas que não eram possíveis apenas com o SAP», explicou Schwartau.

Com o TecCom, os clientes da Corteco podem confirmar a disponibilidade de peças sobresselentes em tempo real. Os controlos automáticos de viabilidade e a transmissão de faturas eletrónicas são outras funcionalidades que tornam o processo mais eficiente. Tendo por base a experiência positiva na Europa, a Corteco está a planear introduzir o TecCom noutras regiões do mundo. O lançamento global teve início com um projeto no México que as equipas da Corteco e da TecAlliance, na Alemanha e no México, executaram em cinco meses, graças a uma estreita de colaboração. «Não podia ter sido mais rápido», diz Schwartau.

«O apoio local da TecAlliance através das suas equipas é de crucial importância para o lançamento nas nossas posições internacionais.» Prevemos que o lançamento global do TecCom melhore ainda mais a nossa cooperação a nível internacional através da normalização e da automatização, permitindo-nos garantir os mesmos serviços de alta qualidade em todo o lado, de forma eficiente e fácil», diz Schwartau.

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