Subordinada ao tema “Together we create the future”, a Create Business realizou hoje o seu habitual encontro anual. Perante retalhistas e oficinas, esta reunião marcou encontro com o futuro.
No Centro de Congresso do Estoril a Create Business realizou “talvez” o melhor encontro anual da sua história. Reuniu não só mais de 250 pessoas neste evento, como dinamizou junto de alguns dos seus fornecedores importantes mini workshop´s onde foram reveladas muitas novidades para o presente e futuro.
Do lado da Bosch foi apresentado o Esi Tronic EBR. Para todos os que dispõem do Esi Tronic a Bosch garante acesso a uma enorme base de dados técnica de reparações baseadas na experiência. De momento estão disponíveis mais de 500.000 casos práticos. Ainda no decorrer de 2017 será lançado o Esi Tronic WEB, apenas disponível online, que permitirá a pesquisa de informações técnicas online, mesmo para quem não tenha o Esi Tronic.
Na GKN foi feita uma apresentação dos desenvolvimentos que a empresa está a fazer no domínio da transmissão, enquanto a Mahle falou dos investimentos em investigação e desenvolvimento que estão a ser feitos em novos produtos (bomba de água, electrónica, climatização, refrigeração, turbos, entre outros).
A KYB, especialista em amortecedores está a apostar muito na informação. Passaram a estar disponíveis no youtube da marca vídeos técnicos sobre montagem, como informação 3D dos produtos no site 360 da marca.
Nas baterias, a Varta anunciou o desenvolvimento de um programa de teste de baterias, que vai ajudar as oficinas a potenciar o negócio de venda deste componente. Este programa estará disponível nas oficinas em Portugal ainda no decorrer de 2017.
Na transmissão de potência, a Dayco apostou na divulgação dos componentes que disponibiliza no aftermarket e nos desenvolvimento que está a fazer na área.
A TRW focou a sua apresentação na cada vez maior integração dos sistemas dentro do automóvel (e assim será cada vez mais no futuro), reforçando que as oficinas só deverão confiar em grandes fornecedores que ofereçam produto, formação e informação de uma forma integrada e, por isso, lhes garantam o futuro.
A Schaeffler está cada vez mais apostada na informação e na formação. Mostrou as mais recentes novidades na Ruville, Ina e Luk, como reforçou a importância que o programa RepExpert tem na formação.
Nos lubrificantes a Motul falou dos desafios futuros e mostrou que já tem como novidade para o mercados os novos lubrificantes para veículos híbridos com viscosidades 0W12 e 0W8!!!
Neste mesmo encontro a própria Create Business deu ainda a conhecer algumas novidades. Uma delas tem a ver com a Sicam, marca italiana de equipamentos para pneus, passando a Create Business a ser o distribuidor exclusivo para Portugal.
Também no domínio da exclusividade, a Create Business passou a ter, para além da marca de pneus Momo, uma nova marca de pneus de origem tailandesa, com um posicionamento distinto (Budget), denominada Mastersteel Tyres. Também no segmento Quality, onde tem a Momo, foi feito um enorme reforço da gama.
Na apresentação feita pela Create, Carlos Nascimento falou dos enormes desafios que todos (grossistas, marcas, oficinas, retalhistas, etc) têm pela frente, não tanto por causa dos carros elétricos, mas sim pelo desafio da competitividade.
Ficou ainda a saber-se que a Create vai investir ainda mais na informação técnica às oficinas, tendo contratado um segundo profissional para este sector, como investiu numa equipa de suporte e apoio às oficinas, juntamente com os retalhistas.
Poderá ver a reportagem deste grande evento, na próxima edição da Revista Pós-Venda.
[metaslider id=14187]