A Dekra, cuja atividade principal continua a ser a inspeção técnica de veículos, tem vindo a desenvolver a sua atividade em Portugal, onde atualmente gere uma rede de 16 centros de inspeção… que brevemente serão 17.
A localização dos centros DEKRA-Mastertest permite cobrir uma parte importante do território nacional, designadamente a região Norte (2 centros), Centro (4 centros), Área Metropolitana de Lisboa (7 centros) e Alentejo (4 centros). Brevemente será inaugurado o 17.º centro de inspeções, situado na Moita.
A estratégia futura passa pela aceleração da digitalização, com vista a simplificar processos para os clientes e para a operação. Exemplo disso, é a funcionalidade de agendamento online de inspeções no portal dekrainspecoes.pt, que permite realizar uma marcação em apenas 2 minutos. Trata-se de um método que tem vindo a ser cada vez mais procurado por clientes, tanto profissionais como particulares, e que permite otimizar a agenda de serviços para evitar filas de espera.
A sustentabilidade é também um tema central para a Dekra, que obteve a exigente certificação Ecovadis com o nível platina e o objetivo de atingir a neutralidade carbónica até 2025, estando altamente envolvida no compromisso de limitar o aumento do aquecimento global a 1,5º. Para tal, a digitalização de processos desempenhará um papel fundamental, a par de diversas medidas de redução do consumo energético.
Outro ponto-chave para a Dekra é o foco no cliente, aliando a competência técnica dos inspetores à rapidez, simpatia e disponibilidade no atendimento. Apesar da aposta nos canais digitais, o fator humano continuará a ter uma importância preponderante na atividade de inspeção técnica de veículos.
Por todas estas razões, a Dekra pretende continuar a ser um importante parceiro das empresas e dos profissionais do setor após-venda, oferecendo confiança e segurança aos seus clientes.