Como forma de garantir um maior reconhecimento a nível mundial, a DEKRA apresentou uma nova identidade visual, traduzida por um novo logotipo, que revelam ainda os valores atuais e futuros desta empresa.
Desde este mês de outubro que a DEKRA se apresenta com o novo design corporativo. Elementos visuais modernos, um esquema de cores alterado e uma nova tipografia criam uma identidade de marca contemporânea, autêntica e digital que pretende garantir um maior reconhecimento a nível mundial.
Num projeto de grande escala, a equipa de gestão da marca trabalhou com uma agência para rever a imagem anterior da empresa. No centro da nova conceção estão os elementos de design, que asseguram o reconhecimento visual da marca e podem ser utilizados de várias formas em todos os suportes – impressos ou em linha.
“O nosso objetivo era criar consistência na perceção da nossa marca a nível mundial”, afirma Uta Leitner, EVP Corporate Communications and Brand Management. “Os novos elementos de design tornam a nossa linguagem visual ainda mais clara e, acima de tudo, inconfundível! Desta forma, destacamos a nossa posição como uma organização líder mundial de especialistas em segurança e sustentabilidade.”
Com o novo design corporativo, a DEKRA pretende reforçar a sua posição como uma organização líder global especializada dedicada à segurança, proteção e sustentabilidade.
Inúmeros clientes em todo o mundo confiam na DEKRA quando se trata de lidar com questões de segurança. Em Portugal, o foco está na prestação de serviços de avaliação, consultoria, gestão e formação para o setor automóvel e serviços técnicos de peritagem e regularização de sinistros para o setor segurador. Esta nova identidade visual clara foi concebida para reforçar esta confiança, ajudando a organização a criar uma marca DEKRA forte e consistente.