A DEKRA vai inaugurar o seu primeiro Centro de Inspecção de Veículos, em Mafra, iniciando um projeto que prevê abrir um centro a cada dois meses até final do ano.
A DEKRA, líder mundial em inspecção de veículos, inaugura oficialmente no próximo dia 12 de maio pelas 11h30, a sua primeira unidade no mercado português, localizada em Mafra. O evento contará com intervenções de responsáveis nacionais e internacionais da DEKRA, os quais apresentarão a estratégia da empresa para os mercados português e mundial.
Até ao final do ano, a multinacional alemã inaugurará em Portugal um centro de inspecção de veículos a cada dois meses, atingindo em 2017 capacidade para inspeccionar anualmente 200.000 veículos em território nacional. Para o efeito realizará um investimento de 15 milhões de euros, em 9 novas unidades localizadas em Concelhos da grande Lisboa, nomeadamente em Oeiras, Seixal, Amadora, Mem Martins, Moita e Barreiro.
Após 22 anos de mercado nacional fechado, em 2014 foram atribuídas novas licenças de exploração de centros de inspecção de veículos, o que possibilitará até 2017 a passagem de 171 centros nacionais activos para cerca de 230. Até ao final de 2020, a DEKRA pretende situar-se no ranking das três maiores empresas de inspecção de veículos no mercado português, atingindo 1.000.000 inspeções nesse ano.
A DEKRA está presente em Portugal desde 1991, registando um crescimento médio anual de 35% do seu volume de negócios, nos últimos dez anos. Para o efeito foi decisiva a aquisição da empresa AutoContact em 2011, com uma facturação anual de 4 milhões de euros. A DEKRA possui presentemente cerca de 120 colaboradores em Portugal, onde registou, em 2015, um volume de negócios de 8 milhões de euros, e estima um crescimento de 22% em 2016. Com a expansão desta e de outras actividades em Portugal, a DEKRA pretende criar 200 novos postos de trabalho até 2020, aumentando para 320 o número de colaboradores e para 20 milhões de euros de facturação.
Além da actividade de inspecção de automóveis, a DEKRA é especialista na prestação de serviços diversos, divididos por três áreas de negócio: Automotive, Industrial e Recursos Humanos. As mesmas implicam a gestão de 37 000 colaboradores no mundo inteiro, os quais geram uma facturação anual de 2,7 biliões de euros (sem impostos).
O leque de serviços prestados pela DEKRA Automotive, inclui além da inspecção de veículos (líder Mundial); testes de automóveis (top 5 mundial); regularização, peritagem e averiguação de sinistros (líder na Europa); consultoria e formação na gestão de frotas, venda e pós-venda de automóveis (líder na Europa).
Mais informações em www.dekra.pt/pt