Para mais de 1000 aplicações, a Delphi Product & Service Solutions introduziu muitas novidades na sua gama de travagem, gestão de motor, direção e suspensão, com os mesmos níveis de qualidade que o equipamento original.
Estas novas incorporações juntam-se às referências que foram lançadas durante 2016. No conjunto, a gama de componentes para travagem, gestão de motor, direção e suspensão oferece uma ampla cobertura do parque automóvel na Europa. Prevê-se que esta carteira de produtos continue a aumentar ao longo de 2017, com a introdução de um elevado número de referências.
“Comprometemo-nos a continuar a ampliar de forma permanente as nossas gamas”, referiu Alex Ashmore, presidente da Delphi Product & Service Solutions. “Estes números indicam-nos isso. O que, no entanto, não é visível é o considerável esforço nos bastidores que implica desenvolver estas peças. Da mesma forma que ao resto dos componentes essenciais para a segurança, as novas incorporações na gama foram submetidas a um processo rigoroso para garantir que o seu rendimento seja equivalente ao do equipamento original. Isto leva meses a conseguir mas, é a diferença relativamente a outras marcas, e não se trata de um processo no qual estamos dispostos a precipitarnos”
Para cada componente, os engenheiros da Delphi realizam uma série de análises dimensionais para certificarem-se da compatibilidade geométrica entre o equipamento original e o produto pós-venda, bem como exigentes análises da composição química e das propriedades mecânicas dos materiais utilizados. Os testes adicionais são específicos para cada peça e foram concebidos de forma a reproduzirem as mesmas tensões em que se encontram na realidade.
“Tenhamos como exemplo a biela estabilizadora —continua Alex Ashmore—. Realizamos testes de fadiga perante forças de tração e levam-na até ao limite como as que experimenta em estrada. Mediante um funcionamento a velocidades elevadíssimas, o equipamento de testes simula as condições em estrada e põe à prova a peça durante muitos milhares de ciclos, até que se produza uma avaria. O mesmo acontece no caso dos trapézios. Testamos os três eixos ao mesmo tempo, para reproduzir o movimento lateral, a força de avanço da aceleração e a desaceleração e o movimento ascendente e descendente. O trapézio da Delphi deve funcionar da mesma forma e oferecer o mesmo rendimento que a peça original”.
As ampliações das gamas incluem peças chave instaladas em mais de 1000 aplicações (marca/modelo/tamanho do motor), entre as quais estão incluídas em veículos conhecidos como: Citroen C4 Picasso II (2013>), Ford Transit (2012>), Hyundai i40 (2011>), Mini Cooper One (2010>), Peugeot 308 II (2014>), Range Rover Sport (2013>), Renault Clio (2012>) y Opel Mokka (2012>).
As novas incorporações podem ser consultadas em TecDoc, onde a Delphi conta com o certificado de categoria “Classe A” como fornecedor de dados, bem como no catálogo on-line da Delphi, delphicat.com.
Mais informações em www.delphiautoparts.com/es