Ver todas

Back

Delphi lança discos de travão certificados ECE R90

29 Maio, 2017

Depois dos discos de travão a Delphi disponibiliza também os discos homologados e certificados pela ECE R90. Embora a legislação R90 recentemente introduzida se aplique apenas a discos ou tambores para veículos lançados após 1 de Novembro de 2016, os discos Delphi cumprem estes padrões há já vários anos.

Durante este período os discos de travão da Delphi foram submetidos a testes ECE R90 para verificar se são compatíveis com a legislação R90 e, portanto, se funcionam dentro dos parâmetros exigidos para as peças OE que se destinam a substituir. Agora os discos para veículos novos lançados depois de 1 de novembro de 2016 serão comercializados com homologação oficial R90 e certificação. Além disso, a Delphi também garante a certificação R90 para discos montados em aplicações de veículos mais antigos.

“Escusado será dizer que cada peça de travão deve funcionar exatamente como o OE. Afinal, é um componente crítico para a segurança “, explica Alex Ashmore, presidente da Delphi Product & Service Solutions. “E por isso que todas as peças da Delphi são projetadas e validadas para ofecerer os mesmos níveis de desempenho e durabilidade das peças OE. Como principal fabricante de OE de nível 1, esta é uma abordagem que sempre seguimos, então para nós realmente é-nos indiferente”.

Na indústria, no entanto, o mais importante para o consumidor é terem um pack completo para substituição. A introdução da certificação R90 em discos e tambores para veículos de passageiros, juntamente com almofadas, fará com que seja mais difícil para as alternativas de menor qualidade chegarem ao mercado e comprometerem a segurança.

“Tanto os nossos clientes como os consumidores finais terão agora uma garantia de qualidade”, continua Ashmore. “Então, quando compram Delphi, podem fazer isso com confiança, sabendo que estão a receber a qualidade que conhecem e em que confiam, mas com o apoio adicional de um selo de aprovação da indústria. Isto é uma vitória para todos.”

Para cumprirem os requisitos para esta certificação, os discos Delphi foram submetidos a testes extensivos, incluindo desempenho, comparação de fricção dinâmica, integridade de carga elevada e análise de fadiga térmica por um laboratório governamental aprovado na Europa.  Durante estes testes as dimensões, características geométricas, composição química e propriedades mecânicas dos discos são avaliadas em profundidade, para comprovar se são substitutos de alta qualidade para  OE e, portanto, são compatíveis com a certificação R90. A conformidade da produção é auditada e a performance do disco é validada, como parte da homologação.

Uma vez aprovado, o número ECE R90 Delphi será gravado no disco, assim como será detalhado na etiqueta da embalagem. Este rótulo também transportará detalhes completos da aplicação para o veículo, de acordo com a legislação ECE R90.

“Para veículos novos lançados depois de 1 de novembro de 2016, os discos de substituição da Delphi serão submetidos a este teste e receberão a aprovação do tipo R90”, conclui Ashmore. “Estamos também a certificar discos para aplicações de veículos mais antigos que já fazem parte da nossa gama. Isto vai além dos requisitos legais, demonstrando o nosso compromisso inabalável com os mais altos padrões de qualidade.”

O portfólio de discos de travão da Delphi inclui discos revestidos, com alto teor de carbono, perfurados em cruz, com rolamentos e anel redutor ABS, juntamente com a sua gama padrão.

 

PALAVRAS-CHAVE