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Descarbonizar motores com a nova Oxhydro Carbon Cleaner

21 Junho, 2024

A Magneti Marelli apresenta o novo equipamento que remove os resíduos de carbono dos motores diesel, gasolina, GPL e gás natural, que dá pelo nome de Oxhydro Carbon Cleaner.

O Oxhydro Carbon Cleaner é o novo equipamento da Magneti Marelli, destinado a oficinas de automóveis que pretendam dinamizar trabalho adicional para os seus clientes.

Tecnicamente, o oxi-hidrogénio gerado pelo equipamento é introduzido na conduta de admissão, misturando-se com o ar aspirado através do filtro. A sua eficácia começa na câmara de combustão onde, através de um processo de pirólise química, faz aumentar a temperatura de combustão e elimina todos os resíduos nos seguintes locais: cabeça do pistão, cilindro, bico injetor, válvulas, velas de ignição, etc., sem aquecer os metais, uma vez que o calor se concentra nos gases de escape.

Este calor juntamente com a humidade provocada pela combustão é expulso juntamente com os gases de escape que vão ajudar a descarbonizar: válvula EGR, o turbocompressor, o sonda Lambda, o catalisador e o FAP/DPF durante a sua passagem.

O Oxhydro Carbon Cleaner é fabricado em aço, mas câmara e o depósito são de aço inoxidável. O gerador de hidrogénio, é o componente mais importante do equipamento, é alimentado a 220VAC, o que permite uma elevada produção de caudal, reduzindo os tempos de tratamento.

O equipamento possui um ecrã tátil, que conduz o operador em todas as fases do processo, tendo ainda um sistema de segurança único que só permite o funcionamento apenas com o motor do veículo em funcionamento, parando automaticamente se o motor for desligado.

Além disso, para segurança do operador, estão instalados sensores para detetar fugas de gás oxi-hidrogénio e monotonizar a pressão de trabalho.

Vantagens do Oxhydro Carbon Cleaner:

  • Motor mais limpo
  • Melhora a eficácia e a potencia do motor.
  • Aumenta a vida útil de vários componentes (Turbo / Egr / Filtros de Partículas)
  • Melhor desempenho do filtro DPF.
  • Melhora a eficiência do Turbocompressor e EGR
  • Menos consumo, mais autonomia.

 

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