Revista Pós-Venda
MercadoPeçasPorque se devem substituir amortecedores aos pares? (com video)

Porque se devem substituir amortecedores aos pares? (com video)

por

Os amortecedores são componentes especialmente importantes para a segurança e devem ser mudados de imediato, em caso de defeito. O mais tardar, após 80 000 quilómetros, devem ser verificados na oficina. No seu mais recente vídeo, “Os Mecânicos da Meyle” mostra como funciona a substituição num VW Transporter T5. Além disso, também apresenta o amortecedor Meyle-Original, que é especialmente resistente contra o desgaste.

Os amortecedores estão sujeitos a um aumento contínuo de desgaste. O esforço como, por exemplo, devido a buracos no pavimento, terreno irregular, carga pesada, operações de reboque, mas também devido a influências ambientais como sujidade, humidade e sal na estrada, aumentam o desgaste.

Dependendo da quilometragem, a suspensão vai, assim, ficando mais “fraca”, devido ao afrouxamento do desempenho do amortecedor. As consequências inerentes representam um risco real de segurança: vão desde uma distância de paragem prolongada, com perda de eficácia dos sistemas de assistência eletrónicos como o ABS e ESP, bem como uma redução na tração, aumentando o risco de aquaplanagem.

A Meyle disponibiliza por isso uma selecção de mais de 650 amortecedores de alta qualidade Meyle-Original, para cerca de 214 milhões de veículos na Europa.

Os amortecedores Meyle-Original são especialmente resistentes contra o desgaste: uma camada protetora aplicada por método eletroquímico protege as hastes de pistão contra influências abrasivas. Os testes de pulverização de sal também têm demostrado uma corrosão muito mais baixa na superfície da haste do pistão, do que todos os sete produtos concorrentes testados.

O video “Os Mecânicos da Meyle” mostra no seu novo vídeo tutorial como se processa a desmontagem e montagem do amortecedor. Entre outros aspectos, explica o motivo pelo qual se devem substituir os amortecedores aos pares e que precauções de segurança devem ser tomadas durante a reparação.

Nº de visitas: 73 ~ Visto Hoje: 1

Tags:

Deixe uma resposta

Contactos

Rua do Sol, 8-A, Vila Fria, 2740-166 Porto Salvo

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Voltar para Topo
Shares