Ver todas

Back

Diesel Technic aposta cada vez no processo logístico

14 Abril, 2021
252 Visualizações

Responder às necessidades dos clientes de forma célere e rápida é e sempre foi um dos objetivos da Diesel Technic. As soluções logísticas personalizadas garantem um fornecimento rápido e confiável de peças de reposição em todo o mundo.

O armazém automatizado de pequenas peças com tecnologia shuttle está em operação na matriz em Kirchdorf, na Baixa Saxônia, desde Dezembro de 2019. O que tem acontecido desde então e qual tem sido a experiência?

“Além do armazenamento que economiza espaço, podemos registar um processamento de pedidos significativamente mais rápido e, portanto, também uma entrega mais rápida”, disse Thomas Kaps, Gerente Executivo de Logística da Diesel Technic.

Agora, cerca de 12.000 artigos são armazenados no shuttle, o que representa cerca de 35% da gama de produtos armazenados em Kirchdorf. “Muito mais importante do que o número de artigos armazenados, é a proporção de saídas diárias que podem ser servidas a partir do shuttle. Desde a sua introdução, este valor tem aumentado continuamente para mais de 70%. Mais de 500 linhas de pedidos processados por hora ilustram mais uma vez que este é um investimento que vale a pena, do qual nossos clientes se beneficiam”, enfatiza Thomas Kaps.

Graças aos processos otimizados, a solução logística certa é oferecida para praticamente todas as necessidades. Por exemplo, você pode escolher entre coleta no depósito, entrega no mesmo dia, remessa por CEP e transporte terrestre/marítimo/aéreo. Várias opções de entrega estão disponíveis nos diferentes locais do Grupo Diesel Technic – o que garante individualmente que o produto chegue no lugar certo, na hora certa.

Além da distribuição normal de produtos através dos distribuidores, também é possível que os artigos solicitados sejam entregues diretamente pela Diesel Technic à oficina e aos clientes finais dos distribuidores. Isso é feito em nome e por conta dos distribuidores – um serviço adicional que é possível graças à alta disponibilidade de artigos e à gestão de armazém com suporte de TI de última geração.

O status de “expedidor conhecido” oficialmente reconhecido pela Autoridade Federal de Aviação da Alemanha (LBA), e o certificado AEO da alfândega reduzem os tempos do transporte internacional. Ela declara as remessas de frete aéreo da Diesel Technic SE como “seguras” e leva a um processo de liberação bastante simplificado e acelerado para frete aéreo desde o despacho até o carregamento na aeronave.

As várias opções de entrega oferecidas, bem como soluções de logística continuamente otimizadas, permitem uma cadeia de abastecimento rápida e eficiente para atingir o objetivo comum da Diesel Technic, seus distribuidores e clientes finais – manter os veículos em movimento em todo o mundo.

Para os interessados, é possível visualizar o armazém automático de peças pequenas de quatro corredores de aproximadamente 17,5 m de altura num vídeo no canal do YouTube do Diesel Technic Group.

 

PALAVRAS-CHAVE