A Diesel Technic, através dos seus Parts Specialists, aborda o tema dos sensores, usando o exemplo de um camião.
No vídeo, os especialistas mostram que tipos de falhas podem existir e como realizar reparações de forma fácil e correta.
Os dois profissionais de peças olham para um camião que indica “Coolant” (Refrigerante). Como o nível de refrigerante está bom, verificam o sistema elétrico. O sensor correspondente é localizado rapidamente. Kevin explica: “Tem um íman no interior, o que significa que tem duas posições diferentes. Ou está cheio, como agora, ou está vazio – e exibirá dois valores diferentes de acordo”.
Os especialistas verificam a resistência e descobrem que não há nada de errado com o sensor. O próximo passo é verificar se a falha pode ser encontrada no feixe de cabos, talvez devido a um cabo danificado ou a um ponto de fricção.
Os dois especialistas também fornecem informações sobre outros sensores. Lars observa que “os sensores às vezes estão localizados dentro de um grande componente, ou seja, alguns não podem ser substituídos individualmente. Observe as informações do fabricante e, se for necessário, substitua o componente inteiro ou a peça inteira”.
Seja sensor de pressão de impulso, sensor de eixo de comando ou sensor de nível de resfriamento – todos os sensores da marca DT Spare Parts podem ser encontrados no Partner Portal.
Veja o vídeo: