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Dijocarros: Satisfação do cliente é fundamental

Uma das maiores preocupações da Dijocarros é que os seus clientes saiam satisfeitos. Para que isso aconteça, esta oficina de colisão e de mecânica tem apostado na certificação, nos equipamentos e na formação dos profissionais.

TEXTO PAULO HOMEM

Dionísio Cordeiro deu início à sua carreira profissional como bate-chapas, chegando a chefe de secção na colisão, tendo também sido perito de seguros. Depois estabeleceu-se em nome individual e há 23 anos fundou a Dijocarros. “Tinha a ambição de concretizar os meus sonhos”, comentou Dionísio Cordeiro, sobre a empresa que foi construindo ao longo destas duas últimas décadas sempre com muito empenho e dedicação, “o que me leva a dizer que valeu a pena e que até hoje não tive um processo ou uma reclamação, o que representa a nossa forma de estar e de resolver os problemas ao cliente”.

Desde que fundou a Dijocarros que esta oficina se dedicou à componente da colisão, por razões históricas, mas também à manutenção e reparação mecânica, como ainda à comercialização de viaturas usadas, negócios que ainda hoje mantém na empresa.

“O nosso maior volume de negócios é na área da colisão” diz Dionísio Cordeiro, que explica que a Dijocarros apostou sempre “na mais moderna tecnologia que existe no setor da chapa e pintura, que é fundamental para corresponder às exigências dos nossos clientes e para rentabilizar a mão-de-obra, que hoje em dia é muito importante neste negócio quando se fala no processo”.

Há muitos anos que mantém o mesmo fornecedor na área das tintas, o que o leva a trabalhar nesta altura com a Cromax (que é visível na fachada do edifício), que segundo o responsável da oficina “nos proporciona um excelente produto, com um bom acabamento, que apesar de ser um produto um pouco mais caro, nos proporciona a qualidade que procuramos e sem reclamações por parte do cliente. Temos também um bom apoio técnico sempre que é necessário e isso é importante para nós, mesmo do ponto de vista da formação”.

Aliás, para Dionísio Cordeiro, a qualidade é desde sempre uma palavra de ordem na sua oficina, apostando por isso na certificação pelo Centro Zaragoza, o que se revelou uma boa decisão pois “ninguém aqui na região possui esta certificação, o que nos permite ter aquilo que os outros não têm. Por outro lado, queremos ter tudo de acordo com a lei e também ir de encontro aos procedimentos das seguradoras”.

A Dijocarros é oficina recomendada de diversos companhias de seguros, sendo o maior cliente nesta área a Fidelidade, pelo que grande parte do serviço de chapa e pintura acaba por vir por esta via. “Não vejo nenhum mal em ter parcerias com as companhias de seguros, que nos obrigam a trabalhar com regras e com mais rigor, mas isso é no meu entender positivo para a nossa atividade”, afirma Dionísio Cordeiro, argumentando que “trabalho com uma companhia de seguros há mais de 20 anos e nunca tivemos qualquer problema, desde que se trabalhe sempre com rigor e com sensibilidade para este negócio”.

Seguindo com o seu foco na qualidade, o responsável da Dijocarros diz que não menos importante é a aposta que faz nos seus profissionais, que recebem formação regularmente, sendo essa também uma das mais-valias da sua oficina face à concorrência.

Para além de ser uma oficina de colisão, na Dijocarros também se dá atenção à componente da mecânica, seguindo a empresa a mesma lógica de investimento que tem feito na colisão. “Temos que estar sempre atualizados e ter os melhores equipamentos, com profissionais qualificados, para podermos prestar um serviço de qualidade ao nosso cliente”, refere Dionísio Cordeiro, que aposta na complementaridade oficinal (mecânica vs colisão) como um trunfo. Porém, o gerente da Dijocarros, diz que o 55que o “assusta” mais neste setor do pós-venda é precisamente a mecânica, e explica: “a mecânica hoje é sobretudo a eletrónica e torna-se muito difícil acompanhar toda essa evolução. Um bom mecânico tem que ter muitos outros conhecimento e tem que dominar a informática”.

Mesmo assim, e de modo a acompanhar a evolução tecnológica dos automóveis, a Dijocarros já tem técnicos com formação na área dos veículos elétricos e híbridos.
Ao nível das peças, na Dijocarros só entram peças de qualidade equivalente ou de origem, fornecidas por alguns dos principais retalhistas da região, utilizando a Dijocarros as ferramentas digitais necessárias para, por exemplo, proporcionar aos clientes (sobretudo os novos) orçamentos de reparação.

Complementar a estes negócios é a venda de carros usados, que “para nós é importante pois quando falamos em garantia, temos todas as condições técnicas para realmente prestar essa garantia”, explica Dionísio Cordeiro.

Ao todo na Dijocarros trabalham cinco profissionais, três deles exclusivamente na chapa e pintura, um na mecânica e outro na receção, mantendo-se Dionísio Cordeiro na supervisão do negócio, numa altura em que a idade o leva a pensar na sucessão do negócio, tendo já algum apoio de um dos seus filhos, nomeadamente na comunicação digital, área onde a Dijocarros também já se destaca.

DIJOCARROS
Santarém
Dionísio Cordeiro
243 499 160
geral@dijocarros.com
www.dijocarros.com

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