Ver todas

Back

Dinex amplia portefólio aftermarket com sensores de partículas para pesados

20 Agosto, 2025

A Dinex anunciou a expansão do seu portefólio para o aftrermarket com a introdução de Sensores de Partículas (PM), também conhecidos como sensores de fuligem, para camiões e comerciais ligeiros.

Os Sensores de Partículas são de série nos veículos Euro VI de gerações mais recentes. Instalados a jusante do Filtro de Partículas Diesel (DPF), monitorizam os níveis de partículas e enviam sinais à ECU do veículo quando é necessária a regeneração ativa — protegendo o filtro de partículas (DPF) e garantindo um desempenho ideal.

Porque substituir?

Um Sensor de Partículas defeituoso ou de baixa qualidade pode provocar regenerações desnecessárias ou atrasadas, resultando em maior consumo de combustível, menor eficiência do motor e desgaste acelerado do DPF. A substituição atempada evita estes custos acrescidos!!!

Especialista em sistemas completos

Com esta adição, a Dinex reforça ainda mais o seu papel como fornecedor de sistemas completos – do turbo ao tubo de escape. Os novos Sensores de Partículas complementam a vasta gama de componentes de escape, mecatrónica e tecnologias avançadas de controlo de emissões, desenvolvidos em linha com os valores tradicionais da Dinex:

– Conformidade comprovada – Desenvolvidos para cumprir os principais referenciais da indústria em precisão e durabilidade;
– Ampla cobertura de aplicações – Disponíveis para uma grande variedade de tipos de veículos e sistemas de emissões;
– Apoio fiável ao parceiro – Formação, recursos técnicos e acesso facilitado a encomendas e outras funcionalidades através do Dinex Partner Portal.

Mais informações AQUI.

 

PALAVRAS-CHAVE