A Dipart e o Delfín Grupo anunciaram um acordo de parceria, com o objetivo de partilharem ferramentas tecnológicas e projectos para promover a digitalização e a mobilidade.
Esta união pretende cristalizar novos produtos e serviços, optimizando a rede de distribuidores Dipart e a rede de oficinas DP, bem como as empresas e redes do Delfin Grupo e os Centros de Mobilidade dsi.mobility.
Com a digitalização como base fundamental da estratégia de ambas as empresas, os parceiros da Dipart serão os fornecedores preferenciais para o fornecimento de peças às mais de 600 oficinas da rede Nexum e às mais de 100 oficinas da rede dsi.mobility. Com este acordo, tanto o Delfín Grupo como a Dipart avançam na sua estratégia e dão mais um passo para alcançar um dos seus objectivos: oferecer maior rentabilidade e níveis de digitalização às oficinas.
Jesús Martínez, CEO do Delfín Grupo, e Fernando Riesco, Director Geral da Dipart, afirmam em declarações conjuntas: “As oficinas de reparação de veículos enfrentam desafios importantes. Aos desafios tradicionais de um mercado tão competitivo como o do pós-venda automóvel, juntam-se os da necessária transformação digital das empresas para as tornar mais eficientes e rentáveis através da utilização de ferramentas e soluções de gestão, ou os de uma nova mobilidade sustentável e segura com todas as mudanças que o automóvel conectado, os sistemas ADAS ou a electromobilidade trarão consigo. Neste contexto de mudança e de incerteza, o acordo alcançado entre o Delfín Grupo e a Dipart coloca à disposição das oficinas clientes de ambas as empresas soluções de peças sobresselentes e de serviços que as ajudam a gerar mais negócio e a geri-lo de forma rentável. Um pensamento nos une, a evolução e a união das inteligências criarão novas oportunidades de negócios”.
Ambas as empresas prevêem o crescimento das suas actividades e continuam a progredir na profissionalização das oficinas, adaptando-se de forma mais segura às mudanças do mercado e às exigências dos condutores.