Ver todas

Back

Distribuição de peças cresceu 10% em Espanha

20 Janeiro, 2023
179 Visualizações

O último estudo elaborado pela Associação Nacional de Concessionários de Equipamento, Peças de Reposição e Acessórios, ANCERA, aprovou um aumento de 10,4% para a distribuição de peças de reposição em Espanha em 2022.

Este valor inclui também o aumento ligeiramente mais moderado da atividade no quarto trimestre do ano: 8% em comparação com o mesmo período de 2021. “Embora no final do ano tenha havido um abrandamento do crescimento em relação aos meses anteriores, o ano terminou com uma nota ascendente. 9 em cada 10 distribuidores cresceram num ano marcado pelo efeito inflacionário e pelo aumento dos custos, tais como alterações nas tarifas, energia, logística, inventário e custos de pessoal, entre outros”, salienta Carlos Martín, secretário-geral da associação.

O estudo prevê um 2023 um pouco mais contido, mas igualmente positivo para o sector, com um crescimento esperado de cerca de 5,2%, enquanto que para este primeiro trimestre do ano, a previsão é de 4,7%. “As estimativas para o novo ano são irrevogavelmente marcadas por preocupações significativas sobre a rentabilidade, o desempenho do mercado e a incerteza económica. Algumas destas preocupações tornaram-se mesmo desafios, tais como a própria rentabilidade. Para além do crescimento, melhorias na digitalização, inventário e transporte e serviço ao cliente são acrescentadas ao repertório de objectivos estabelecidos para o ano”.

PALAVRAS-CHAVE