Revista Pós-Venda
[Alt-Text]
EquipamentosNotíciasDossier Ferramentas: Pedro Azevedo, Bahco: “Mercado português encontra-se cada vez mais inundado de produtos”

Dossier Ferramentas: Pedro Azevedo, Bahco: “Mercado português encontra-se cada vez mais inundado de produtos”

por

A Bahco tem feito um excelente trabalho de divulgação no mercado português nos últimos anos, alicerçado em ferramentas de qualidade e, acima de tudo, ajustadas às necessidades diárias dos mecânicos. Pedro Azevedo, responsável da Bahco em Portugal, fala das novidades desta marca e do mercado português de ferramentas.

Que marca ou marcas de Ferramentas Manuais / Especiais representam)?
As marcas de Ferramentas que fabricamos e comercializamos são Bahco e a Irimo. Sendo que a marca principal é a marca Bahco.

Quais foram as mais recentes novidades introduzidas ao nível do catálogo de Ferramentas Manuais / Especiais?
Assistência a baterias: Muito recentemente foram lançados no mercado mais alguns equipamentos relacionados com as baterias:

  • Booster hibrido que recorre a condensadores electrónicos para fornecer a energia necessária ao arranque do motor em vez das tradicionais baterias incorporadas nos arrancadores convencionais.
  • Carregador estabilizador de 100 Amperes. Este equipamento para além de fazer o carregamento das baterias em ciclos de carga, diagnóstico e regeneração, funciona também uma fonte de energia com tensão completamente estável a diferentes níveis de intensidade de corrente. Esta estabilidade é absolutamente crítica em operações de diagnóstico e reprogramação dos automóveis actuais.
  • Booster para veículos pesados. Para além de terem a potência e energia necessarias para arrancarem motres de veículos pesados têm a particularidade de terem rodas incorporadas no seu corpo apar afacilida de transporte.
  • Novo equipamento de teste de baterias com e sem impreessora. Equipamentes de teste para todos os tipos de baterias capazes de diagnosticar em dois segundos o estado das mesmas.

Pneus e Travões:  

  • Kit para sensores de pressão (TPMS). Kit com as ferramentas para desmontagem e montagen dos sensores de pressão que inclui as ferramentas de aperto com o torque ajustado para evitar danos nos equipamentos de monitorização da preção dos pneus. Temos também os diferentes componentes do kit para venda em separado.
  • Caneta de teste do fluido dos travões. Testa de uma forma completamente automática o estado do óleo dos travões.
  • Intrumentos e medição de discos de travão.

Que novidades vão lançar ou introduzir na gama, no futuro próximo, ao nível do catálogo de Ferramentas Manuais / Especiais?
Estamos neste momento a preparar o lançamento da nova gama de carros de ferramenta que vem substituir os actuais que já são uma referência de qualidade no mercado. Apesar da distribuição se ter iniciado em Setembro, a  apresentação da gama completa, foi feita em novembro na FIL na feira Mecânica.

Que serviços estão associados à comercialização das Ferramentas: assistência técnica, formação, garantias, etc?
À parte da assistência técnica, formação e garantia vitalícia que hoje já são encaradas como “order qualifiers” sem os quais não deveria ser possível estar no mercado, a Bahco oferece um serviço de personalização que vai desde o as soluções de armazenagem até à gravação de cada uma das ferramentas com o texto que o profissional pretender. Esta solução é mais um passo em frente quer ao nível da eficiência do utilizador quer ao nível da gestão da oficina.

Quais os aspetos que uma oficina (mecânica, chapa, pneus, etc) deve ter em conta quando pretende adquirir Ferramentas? Que aspetos devem ser valorizados nas ferramentas?
O mercado português encontra-se cada vez inundado de produtos e marcas que, na maior parte dos casos, não são mais que replicações das marcas de referência. Creio que sendo o preço um factor obviamente importante, o sector oficinal acaba sempre por decidir pela solução que lhe trará produtividade no seu negócio e isso passa obviamente pela qualidade. As questões da segurança no trabalho e das doenças profissionais vão introduzir, com toda a certeza, o factor ergonomia das ferramentas na equação da decisão de compra

Nº de visitas: 40 ~ Visto Hoje: 5

Deixe uma resposta

Contactos

Rua do Sol, 8-A, Vila Fria, 2740-166 Porto Salvo

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Voltar para Topo
Shares