Revista Pós-Venda
NotíciasPeçasSmartrix e luz laser da Osram equipam Range Rover
Osram

Smartrix e luz laser da Osram equipam Range Rover

por

A nova geração de módulos Osram Smartrix, desenvolvidos em colaboração com a Varroc Lighting Systems, oferece aos SUVs uma iluminação inteligente e aprimorada.

Na sequência da estreia dos inovadores módulos Smartrix no Jaguar E-Pace, a Jaguar Land Rover está agora a lançar os próximos veículos com tecnologia de farol inteligente da Osram. Em comparação com o Jaguar E-Pace, o Range Rover e o Range Rover Sport vêm fornecidos com módulos adicionais que tornam as luzes de máximos ainda mais definidas e as luzes de médios mais dinâmicas.

Os faróis de matriz ou de pixel fornecem ótima visibilidade e são capazes de iluminar áreas específicas da estrada com as luzes de máximos sem encandear outros condutores na estrada. Existem três versões à escolha. A versão superior é a luz de farol mais brilhante atualmente disponível. A opção de LED laser pixelizado com 71 píxeis e luz laser de máximos reforçada (Laser High Beam Booster), com dois módulos μLARP de primeira geração da Osram, o que aumenta significativamente o alcance visual do condutor.

Os módulos Smartrix com o seu inovador sistema de lente de silicone abrem possibilidades totalmente novas para designers de faróis e conferem ao Range Rover e ao Range Rover Sport um aspeto moderno. “Com a Jaguar Land Rover e a Varroc Lighting como parceiros fortes conseguimos levar a iluminação inteligente ao próximo nível. No novo Range Rover e Range Rover Sport aumentámos o número de módulos de matriz e melhorámos a sua funcionalidade. O resultado é uma opção de farol que é agora imbatível”, afirmou Hans-Joachim Schwabe, CEO Specialty Lighting da Osram. E acrescentou “Juntamente com a nossa tecnologia laser, conseguimos um rendimento luminoso cinco vezes maior que a dos faróis LED standard, sem encandear outros condutores na estrada”.

Osram

O mais potente farol inteligente

O distintivo farol LED laser pixelizado com assinatura LED e luz de máximos inteligente é a opção premium no novo Range Rover e Range Rover Sport. O sistema de 71 pixeis fornece excelente iluminação da estrada sem encandear os condutores em sentido contrário. A velocidades superiores a 50 mph, a tecnologia laser da Osram aumenta automaticamente para luzes de máximos, iluminando a estrada até 600 metros à frente. Cada módulo μLARP proporciona 200 lm e 450 cd/mm² e tem uma luminância particularmente alta. O rendimento luminoso é cinco vezes maior que o dos faróis LED standard, o que é especialmente vantajoso para viagens em estradas secundárias

Módulos Smartrix para novos designs de faróis angulares

Além de facilitar o ver e ser visto, os módulos Smartrix oferecem aos fabricantes de faróis uma maior liberdade graças à ótica de silicone de longa duração que permite ao sistema de iluminação ser concebido de forma particularmente pequena e compacta. Os designers conseguiram, por exemplo, dar faróis retangulares modernos ao Range Rover Sport, de acordo com a tendência para unidades estreitas de baixo perfil.

Tecnologia de iluminação inovadora

O primeiro veículo híbrido plug-in Jaguar Land Rover e o luxuoso SUV estão equipados com faróis LED premium como padrão. Os clientes podem escolher o pacote LED da matriz como um extra opcional. Os faróis usam 20 pixeis para distribuir o feixe de luz em tiras verticais, cada um dos quais pode ser controlado individualmente. Os veículos em sentido contrário podem ser encobertos para não encandear os condutores. Uma categoria mais alta é o farol LED pixelizado, que está equipado com um total de 71 pixeis, esses faróis fornecem iluminação dinâmica para as áreas de luzes de máximos e médios. Além das tiras verticais, o feixe de luz também é dividido em tiras horizontais, de modo que até quatro veículos em sentido contrário possam ser encobertos.

Mais informações em www.osram.com

Nº de visitas: 32 ~ Visto Hoje: 1

Tags:

Deixe uma resposta

Contactos

Rua do Sol, 8-A, Vila Fria, 2740-166 Porto Salvo

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Voltar para Topo
Shares