Os produtos “no-paint”têm evoluído, não só na sua variedade, mas também na qualidade e no apoio à rentabilidade do processo de repintura auto.
A eficiência dos processos é cada vez mais importante e analisada pelas oficinas de repintura, por forma a garantir a sua rentabilidade. Aqui, os produtos e acessórios “no-paint” têm um papel fundamental, por permitirem uma redução dos tempos de trabalho e a eficácia das várias etapas do processo de repintura automóvel. “Tradicionalmente, muitas oficinas têm sobrevivido sem analisar os custos de pintura, peças e mão-de-obra, mas hoje em dia é vital analisar esses custos e ver onde devem agir para alcançar uma maior rentabilidade”, indica a Zaphiro. Por sua vez, André Vieira, da Centrocor, afirma que “cada vez mais estes tipos de soluções são apreciadas no mercado por serem eficazes e eficientes em termos de tempo e qualidade. A utilização destes tipos de produtos permite assegurar uma solução de reparação rápida e acessível, o que pode atrair profissionais que procurem opções de reparação mais convenientes”. O serviço pós-venda e, mais concretamente, a formação adequada relativamente aos produtos e à sua correta utilização, para que os profissionais retirem o maior benefício dos mesmos, é também determinante e algo em que as marcas e distribuidores mais apostam. Por isso, a REVISTA PÓS VENDA atualiza agora a oferta de alguns dos maiores distribuidores e marcas a operar neste setor.
Consulte aqui o artigo completo.
Artigo publicado na REVISTA PÓS-VENDA 92, de maio de 2023. Consulte aqui a edição.