Ver todas

Back

DOSSIER “NO-PAINT”: Paulo Castro, da Indasa, “A Indasa é considerada uma das principais marcas neste setor”

4 Janeiro, 2019

Paulo Castro, da Indasa, explica à PÓS-VENDA as particularidades do negócio de produtos “no-paint” da empresa.

1 – Quais são as principais marcas que comercializam de produtos “no-paint” para repintura?
A Indasa fabrica e comercializa Abrasivos Flexíveis (Lixas) com a marca RHYNO para vários segmentos de mercado, particularmente o da Repintura Automóvel. Exportando mais de 90% da sua produção para mais de 100 países, é considerada, a nível mundial, uma das principais marcas neste setor.

2 – Algumas dessas marcas são representadas em “exclusivo” em Portugal (ou tem alguma marca própria)?
Além dos Abrasivos Flexíveis, a Indasa comercializa ainda com a sua própria marca, em exclusivo: Equipamentos – Lixadoras Pneumáticas e Elétricas, Polidoras e Aspiradores Móveis para Oficinas; Vedantes & Adesivos; Betumes, Primários e Antigravilhas (TEX-POL); Massas de Polir (AUTOGLOSS); Soluções de Mascaramento – Fitas de Mascarar, Fitas Acrílicas de Dupla Face, Fitas de Contornos e de Perfilar, Rolos de Mascarar e Cordão de Espuma.

3 – Quais foram as mais recentes novidades lançadas ao nível dos produtos “no-paint”?
Além das Ferramentas Elétricas e da gama Autogloss (Massas de Polir), a Indasa desenvolveu recentemente um inovador sistema de aspiração de pó – ULTRAVENT – eliminando praticamente o empapamento dos discos abrasivos, daí aumentando o seu rendimento e tempo de vida e proporcionando um ambiente de trabalho na oficina mais limpo e saudável.

4 – Está previsto lançar novidades de marcas ou produtos “no-paint” nos próximos tempos? Se sim, quais?
Previsto para início do próximo ano o lançamento duma nova Fita de Mascarar – MTE RED – e de um novo Workstation para oficinas.

5 – Alguns dos novos produtos “no-paint” são de aplicação mais técnica. Que meios disponibilizam às oficinas em termos formação técnica?
A Indasa proporciona aos seus Distribuidores e às Oficinas Auto, suas clientes, apoio e formação técnica constantes. Os seus técnicos visitam frequentemente oficinas, em todo o país, demonstrando e divulgando os nossos sistemas de preparação de superfícies e, sempre que necessário, são organizados Cursos de Formação na nossa “Academia”, em Aveiro.

PALAVRAS-CHAVE