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Dossier Plafatormas B2B: José Gameiro, da Veneporte, “As vendas da plataforma representam mais em número de encomendas do que em volume”

13 Março, 2018

A funcionar desde 2016, a plataforma B2B da Veneporte representa já uma parte importante do negócio da empresa. José Gameiro explica à Pós-Venda o funcionamento da empresa.

Qual a data de lançamento da vossa plataforma B2B?

A plataforma B2B da Veneporte foi lançada no primeiro trimestre de 2016, numa primeira fase para o mercado nacional e posteriormente para os clientes estrangeiros.

A vossa plataforma de peças é aberta a retalhistas de peças e oficinas ou só para retalhistas de peças?

A plataforma da Veneporte é aberta aos nossos clientes.

Quais são, por tópicos, as principais funcionalidades da vossa plataforma B2B?

De forma geral, os clientes podem colocar encomendas, consultar stocks, ter acesso ao histórico de encomendas, conta corrente e fazer upload e download de ficheiros.

Foram recentemente ou vão ser introduzidas algumas novidades na vossa plataforma B2B. Quais?

Não existe necessidade de introduzir nenhuma novidade no curto prazo pois a plataforma já foi projetada e lançada com um conjunto substancial de funcionalidades, que permitem que esta cumpra perfeitamente os objetivos para os quais foi desenvolvida.

O que representam as vendas online atualmente (via a plataforma B2B)?

Os nossos maiores clientes têm sistemas de próprios de processamento de encomendas, pelo que as vendas da plataforma B2B representam mais em número de encomendas do que em termos de volume.

Qual o endereço web direto para a plataforma B2B?

O acesso à plataforma B2B da Veneporte é feito diretamente na homepage do site da empresa – http://www.veneporte.pt. Esse acesso está reservado a clientes da com conta criada.

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