Ver todas

Back

DRiV Incorporated será criada após separação da Tenneco

15 Fevereiro, 2019
361 Visualizações

DRiV Incorporated é o nome da futura empresa de peças de aftermarket de capital aberto a ser lançada no segundo semestre deste ano, após a separação da Tenneco Inc. (NYSE: TEN) em duas empresas independentes.

Após a separação, a DRiV será uma das maiores fornecedoras globais de peças de reposição multilinha e multimarca, e um dos maiores fornecedores globais de desempenho e travagem de equipamento original (OE) para clientes de pós-venda, veículos ligeiros e comerciais. A DRiV ficará sediada em Chicago.

“É um momento marcante, agora que já podemos divulgar o nome e a identidade da futura empresa”, afirmou Brian Kesseler, Co-CEO da Tenneco e futuro presidente e CEO da DRiV. “A DRiV será uma empresa exclusiva, uma startup criada a partir dos pontos fortes da Tenneco, da Federal-Mogul e da Öhlins — com foco em inovação, desempenho, desenvolvimento de marca e atendimento ao cliente. A nossa escala global, as nossas marcas de peças de reposição estabelecidas e respeitadas e as nossas parcerias de longa data com os principais OEMs do mundo dão-nos uma vantagem competitiva significativa. Estamos estrategicamente posicionados para tirar proveito de tendências seculares, como a expansão de veículos em operação globalmente, bem como do crescimento nas áreas de suspensão inteligente e novos modelos de mobilidade e da evolução da direção autónoma.”

O nome DRiV representa o que a nova empresa espera ser — uma líder global nos segmentos de peças reposição e equipamentos originais, promovendo avanços que ajudam as pessoas a obter o máximo de cada veículo e cada viagem. O logotipo preto, vermelho e prateado está ligado a uma herança de desempenho. O design mostra confiança, com um formato circular que evoca um tacómetro, representando velocidade, potência e superação de limites.

Aftermarket

A divisão de peças de reposição da DRiV, que será conhecida como “Motorparts”, vai desenvolver, fabricar e distribuir um amplo portfólio de produtos no mercado global de peças de reposição para veículos. Por meio da aquisição da Federal-Mogul em 2018, a empresa construiu um portfólio de marcas líder do setor, que a posiciona para se tornar uma das maiores fornecedoras globais de peças de reposição para o mercado global correspondente. Seu portfólio de marcas respeitadas e duradouras inclui: Monroe, Champion, Öhlins, MOOG, Walker, Fel-Pro, Wagner, Ferodo Rancho, Thrush, National, Sealed Power, Axios, entre outras.

Divisão de Equipamento Original

A divisão de equipamento original, conhecida como “Desempenho na Condução”, é uma das maiores empresas de desempenho na condução do mundo, desenvolvendo, fabricando e fornecendo, aos principais OEMS globais, amortecedores, componentes de suspensão, materiais de desenvolvimento de ruído, vibração e aspereza (NVH, Noise, Vibration, and Harshness) e travagem.

A separação da Tenneco em duas empresas independentes e de capital aberto deverá estar concluída no segundo semestre de 2019.

PALAVRAS-CHAVE