Os Parts Specialists da DT Spare Parts, da Diesel Technic, apresentam, num novo vídeo, o sistema de inclinação da cabine da marca, que abrange mais de 370 itens.
A linha DT Spare Parts para o sistema de inclinação da cabine contém peças de reposição adequadas para várias marcas, incluindo Iveco, MAN, Mercedes-Benz, Renault, Scania e Volvo. O sistema hidráulico de inclinação possui muitos componentes diferentes que podem ser substituídos. A DT Spare Parts oferece diversos kits de reparação, bombas de inclinação manuais e elétricas, cilindros e dispositivos de travamento.
No Partner Portal da Diesel Technic, os clientes podem escolher a peça de reposição adequada entre 43.000 produtos.
Para garantir que tudo corra bem na oficina, os Parts Specialists da Diesel Technic criaram um novo vídeo PS Tips. Para tanto, utilizam a ampla gama de produtos da marca DT Spare Parts. No novo vídeo PS Tips, o Parts Specialist Lars concentra-se no sistema hidráulico de inclinação e dá dicas e sugestões úteis sobre o que observar ao trabalhar na cabine. A bomba hidráulica exerce pressão, ativando as travas e cilindros hidráulicos. “A pressão abre as travas da cabine”, explica o Parts Specialist. A pressão necessária pode ser aumentada de três maneiras diferentes. Em primeiro lugar, é possível gerar a pressão com uma bomba manual; em segundo lugar, com a ajuda de um motor elétrico como bomba ou diretamente no próprio cilindro hidráulico. A pressão exata exigida pelo sistema hidráulico de inclinação depende do tipo específico de veículo -a pressão máxima em veículos comuns é de 420 bar.
Para garantir um produto de qualidade contínua, o Diesel Technic Quality System (DTQS) tem sua própria bancada de teste. Os componentes do sistema hidráulico de inclinação da cabine (por exemplo, cilindros de inclinação, bombas de inclinação e dispositivos de travamento) da DT Spare Parts são verificados regularmente quanto ao funcionamento em pressões de até 500 bar. Além disso, os materiais de vedação são verificados como parte do gerenciamento de qualidade abrangente da Diesel Technic, porque nem todos os elastômeros são adequados para aplicações com óleos hidráulicos.
A cabine, em combinação com o sistema hidráulico de inclinação, é um sistema complexo, razão pela qual deve ser dada especial atenção a determinadas configurações, explicam os Parts Specialists. Quando a cabine é inclinada, uma lâmpada indicadora sinaliza o movimento no veículo. Se a lâmpada continuar ligada mesmo que a cabine já esteja totalmente abaixada novamente, pode-se presumir que o dispositivo de travamento não está funcionando corretamente, ou que o sensor ou os cabos do sensor da parte elétrica do display estão defeituosos. Neste caso, deve-se iniciar uma inspeção imediatamente, pois existe o risco de a cabine não inclinar completamente para trás. O problema da lentidão pode ser resolvido com a lubrificação ou substituição das peças curvas. Em caso de avaria elétrica, também oferecemos sensores individuais.
Antes que a cabine possa ser inclinada, todos os objetos expostos devem ser removidos dela para que não causem nenhum dano. Além disso, não são permitidas pessoas debaixo da cabine inclinada, e deve-se garantir que o veículo não deslize. Em certos casos, tais como danos anteriores ao sistema de inclinação, às vezes é necessário lavar o sistema hidráulico do sistema de inclinação para remover sujeira e contaminantes do sistema.