A DT Spare Parts voltou a expandir o seu portfólio, disponibilizando agora filtros de óleo, ar e combustível para veículos de marcas japonesas, como UD, HINO, ISUZU e FUSO.
Com diferentes formas, tamanhos e materiais, os produtos da DT Spare Parts foram desenvolvidos para garantir uma resposta eficiente para várias aplicações, incluindo veículos comerciais ligeiros, maquinaria de construção e outros segmentos.
A marca já é amplamente reconhecida pela sua forte presença no mercado europeu e agora expande a sua cobertura para modelos japoneses. No mais recente vídeo PS Tips, o Parts Specialist Kevin apresenta as novas adições à linha de filtros e destaca os rigorosos padrões de qualidade aplicados no seu desenvolvimento.
A inspeção detalhada através do sistema DTQS (Diesel Technic Quality System) assegura que cada peça cumpre os requisitos de desempenho e durabilidade esperados pelos clientes. Durante o controlo de qualidade, cada filtro passa por uma verificação dimensional precisa, que avalia parâmetros como comprimento, largura e diâmetro. Além disso, testes de permeabilidade ao ar e de pressão são realizados para garantir um desempenho consistente.
Como explica Kevin, “testes de pressão são feitos em vários pontos do filtro, e os resultados são combinados para obter um valor médio confiável”.
Para manter a eficiência dos filtros, a DT Spare Parts recomenda:
- Respeitar os intervalos de manutenção para garantir a longevidade dos componentes;
- Realizar limpezas regulares, especialmente em veículos de obras e agrícolas que operam em ambientes com muita poeira;
- Seguir corretamente as instruções de instalação, incluindo a substituição dos anéis de vedação fornecidos com os filtros de óleo e combustível.
Além disso, alguns filtros da DT Spare Parts possuem propriedades antichamas, tornando-os adequados para aplicações mais exigentes.
Estes produtos estão devidamente identificados no Partner Portal da Diesel Technic. Para qualquer dúvida técnica, a equipa de Parts Specialists está disponível para oferecer suporte através do HelpDesk.
Veja o vídeo: