Ver todas

Back

DT Spare Parts submete radiadores a testes de qualidade

23 Maio, 2022
347 Visualizações

Os radiadores comercializados pela DT Spare Parts destinados a veículos pesados são submetidos a testes de vazamento e para garantir a sua qualidade.

Além disso, a marca aposta na alta qualidade da conexão entre o painel lateral de plástico e a corrente elétrica, indicando que este ajuste de precisão torna o radiador durável, com longa vida útil.

A Diesel Technic lembra que, sendo um componente central do gestão térmica do motor, o radiador tem uma grande influência na eficiência do desempenho do motor. Deixa também algumas dicas em relação a este componente:

  • Antes de substituir o radiador, a água de resfriamento deve ser drenada e coletada da maneira correta. Ao remover o radiador, certifique-se de não danificar nenhum dos outros componentes do motor;
  • Certifique-se também de que os suportes e outros componentes de instalação estejam aparafusados corretamente;
  • Para evitar vazamentos, certifique-se de que as aletas de refrigeração não estejam danificadas ao instalar o radiador. As mangueiras também devem ser verificadas quanto a fissuras e substituídas se necessário;
  • É aconselhável verificar a viscosidade e a temperatura da água de resfriamento, bem como sua qualidade. Se encontrar sujeira ou outros corpos estranhos na água, recomendamos substituí-la.

PALAVRAS-CHAVE