Ver todas

Back

Duravis ataca as frotas de pesados

10 Janeiro, 2020
948 Visualizações

Apesar de já estar em comercialização desde o final de 2019, foi agora apresentado oficialmente o novo pneu para frotas de pesados Duravis R002. Um tipo de pneu super versátil no qual a Bridgestone aposta todas as “fichas” para atacar as frotas de pesados.

A marca nipónica de pneus tem uma nova estratégia de produto para os pneus de estrada destinados às frotas de veículos pesados. A aposta foi na simplificação da oferta, que agora ficou “reduzida” basicamente a dois modelos, o Ecopia e o Duravis R002.

Até abril de 2020, todas as atuais gamas de pneus para pesados desta marca serão descontinuadas, dando lugar a uma oferta muito mais simplificada e de fácil compressão, mantendo o Ecopia como um produto posicionado para as frotas focadas a 100% no consumo de combustível (e que fazem longas distâncias), surgindo depois o Duravis R002 com uma cobertura de utilizações enorme.

No fundo a Bridgestone criou o Duravis R002 para os frotistas fazerem muitos quilómetros, tendo sido desenvolvido com uma série de tecnologias que permitem a este pneu ser referencial no consumo de combustível e no comportamento em piso molhado.

É também o primeiro pneu desta marca que vem equipado de série com o RFID, estando por isso totalmente adaptado para a telemática e para trabalhar com o Total Tyre Care que a Bridgestone tem vindo a desenvolver e que permite optimizar a utilização do pneus ao longo da sua vida útil.

Para terminar apenas alguns dados, fornecidos pela marca, que pretendem revelar a aposta feita no Duravis R002. Em primeiro lugar, o custo por quilómetro, que é 15% inferior ao antecessor (média relativa aos pneus de direção, tração e reboque). Depois, a vida útil do Duravis R002, que é até 45% melhorada face ao antecessor e oferece um desempenho “A” em aderência em piso molhado.

As quatro medidas principais do Duravis R002 (que englobam 95% das necessidades das frotas) já estão disponíveis desde setembro de 2019, com seis medidas adicionais a chegar em 2020.  Como se disse,  novo Duravis R002 também irá simplificar a linha de produtos da Bridgestone no segmento de versatilidade, substituindo todos os produtos atuais.

Para além de já estarem disponíveis no mercado de reposição, os pneus Duravis R002 são também equipamento de origem nos principais fabricantes de veículos pesados.

PALAVRAS-CHAVE