Ver todas

Back

“Quem faz economia paralela, no setor auto, tem os dias contados”

26 Novembro, 2016

No segundo dia da 27ª Convenção da Anecra, o primeiro tema debatido foi a economia paralela, uma das bandeiras desta associação nos últimos anos.

Dos diversos intervenientes destaque para Domingos Antunes, da ASAE, que deixou bem claro que “quem está fora do mercado e está a fazer economia paralela, no setor auto, têm os dias contados. Hoje em dia tudo é controlado e será ainda mais daqui para frente”.

Segundo o mesmo responsável, não existem opções mágicas para combater a economia parelela, mas revelou que a cooperação tem sido muito proveitosa entre diversas entidades como a Anecra e a ACAP / DPAI, assim como com outros organismos de estado que têm competências de fiscalização.

O mesmo responsável da ASAE revelou que foi recente feita a segunda fase da operação Digitalauto, no qual foram apreendidos 57 aparelhos de diagnósticos na totalidade.

Domingos Antunes disse ainda que a ASAE tem o setor automóvel, neste momento, como setor prioritário das suas ações e que existem por dia 500 denúncias. “Quero deixar uma palavra de confiança às empresas, pois a verdade é que se está a fazer muito trabalho nesta área da fiscalização, nem todo ele visível, mas que está a dar os seus resultados”.

PALAVRAS-CHAVE