Revista Pós-Venda
NotíciasOficinasEddie´s Garage: Uns arranjam outros cuidam
Eddie´s Garage

Eddie´s Garage: Uns arranjam outros cuidam

por

O interesse pela mecânica, pela transformação e pela performance motivou o aparecimento da Eddie´s Garage. Uma oficina que bebe um pouco do conceito do “garagista”, tão comum nos Estados Unidos. 

A Eddie´s Garage é uma oficina de automóveis, recém inaugurada, que se encontra localizada na Zona Industrial do Montijo, mesmo ao lado na movimentada estrada que segue para o Pinhal Novo. Foi lá que encontramos Eduardo Brandão, mais conhecido entre os amigos das motas por “Eddie”, que depois de mais de duas décadas na industria farmacêutica (com alguns cargos de relevo) e de milhares de quilómetros por estradas de todo o mundo a ver o que se faz ao nível da mecânica e da performance, decidiu investir numa oficina porque “sou um doido por carros e como não estou velho, após uma conversa de amigos, achamos que poderíamos avançar para algo que tivesse a ver com performance e com transformação de carros. Após quatro meses o resultado foi a… Eddie´s Garage”, refere Eduardo Brandão, dizendo de pronto que “o objetivo foi ser diferente das outras oficinas e por isso o nosso lema é: os outros arranjam carros, nós cuidamos deles”.

No fundo a ideia da Eddie´s Garage é superar as expetativas dos clientes, pois “nós também gostamos disso e sempre que um cliente tráz o seu carro para uma revisão, nós vamos muito além do que aquilo que seria necessário fazer.  Queremos mesmo cuidar do carro e entregá-lo ao cliente para que ele saia totalmente satisfeito com a experiência que teve nesta oficina”.

A imagem diferenciadora da oficina, que transporta um pouco para os “garagistas” americanos (Eduardo Brandão é um ávido consumidor das séries televisivas norte-americanas sobre a transformação automóvel), tolda todo o espaço interior deste estabelecimento, que acaba também por ser visível no logotipo escolhido.

A Eddie´s Garage nasce numa época em que o online está em alta. Por isso, Eduardo Brandão reuniu uma equipa “capaz” onde o filho trabalha a componente digital (fruto da sua experiência em Inglaterra na área), da sua esposa, que está na área financeira e de dois mecânicos que “assumiram desde logo a nossa filosofia de trabalho. Somos todos interessados naquilo que fazemos, com ideias próprias sobre o negócio e vivemos este conceito”, refere o mesmo responsável.

Qualquer carro objeto de intervenção na Eddie´s Garage é primeiro alvo de um orçamento para o cliente, escolhendo o cliente o tipo de peças (originais ou aftermarket) que pretende que esta oficina coloque no seu automóvel.

Bardhall e Havoline (Texaco) são os lubrificantes escolhidos pela Eddie´s Garage para colocar nos carros do seus clientes, “por um lado por serem de origem americana, mas também por serem produtos de qualidade que os clientes também reconhecem como tal”, afirma Eduardo Brandão.

Por experiência profissional, já que foi isso que o ocupou grande parte da sua vida, Eduardo Brandão assegura que a formação assume muita importância na sua oficina, sendo uma área em que “estamos a apostar para nos mantermos sempre atualizados. Se queremos ter sempre reposta para o cliente, e hoje o cliente está muito informado, teremos que nos focar na formação para dar sempre uma resposta profissional ao nosso cliente”.

FUTURO

Nesta fase o grosso da atividade da empresa são os serviços de mecânica geral e diagnóstico, tendo o responsável da Eddie´s Garage dotado a sua oficina com todos os equipamentos e ferramentas necessárias e atuais para corresponder às necessidades de serviço.

Mas o futuro desenvolvimento da oficina, assegura o seu responsável, será necessariamente diferente, fruto dos investimentos que estão ainda a ser feitos e que irão ser feitos. “Queremos diversificar a nossa atividade e vamos ter outros projetos no futuro. Estivemos presentes na Automechanika precisamente à procura do futuro”, refere Eduardo Brandão.

Em breve, a empresa vai contar com um banco de potência 4×4, que irá estar disponível, a preços competitivos, também a outros profissionais que estejam no setor da performance, da competição automóvel ou da reprogramação.

Em 2019, a Eddie´s Garage vai quase duplicar o espaço oficinal (cresce para o edifício ao lado), o que permitirá a esta oficina dinamizar muitos outros serviços diferenciadores, por exemplo, na área do detalhe automóvel, na transformação de veículos e noutras áreas.

“Não somos uma oficina normal e gosto daquilo que vejo na Eddie´s Garage”, revela Eduardo Brandão, que já pensa numa eventual abertura de uma segunda oficina no Algarve, com o mesmo conceito. “Tenho muitas ideias sobre aquilo que quero fazer”, remata.

Eddie´s Garage
Montijo
Eduardo Brandão
212 317 189
geral@eddiegarage.pt
www.eddiesgarage.pt

Nº de visitas: 241 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Rua do Sol, 8-A, Vila Fria, 2740-166 Porto Salvo

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Voltar para Topo
Shares
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com