Ver todas

Back

Eixos de transmissão GKN para o aftermarket

17 Setembro, 2019
587 Visualizações

A GKN Automotive oferece eixos de transmissão de qualidade OE através da sua empresa de pós-venda GKN Driveline Service.

Graças aos mais recentes processos de produção, a GKN Automotive não apenas corresponde aos requisitos de peso dos veículos, mas garante também características de operação suaves. A necessidade geral de redução de peso na engenharia dos veículos está a levar os eixos de transmissão a tornarem-se consideravelmente mais leves.

Projetar eixos com peso otimizado para operar de maneira silenciosa e fiável exige ainda mais engenharia e materiais, ou seja, em veículos modernos, a conformidade com os recursos de qualidade é o principal pré-requisito para a execução de uma boa reparação.

Um aspecto importante que geralmente é esquecido quando se trata de eixos de transmissão são as características de colisão. Por exemplo, conforme indica a GKN, um peso maior resultante de diferentes espessuras de parede nos tubos do eixo pode alterar a estabilidade do eixo de transmissão de tal maneira que as massas aceleradoras mais altas sejam transferidas sem amortecimento durante um acidente. Isso pode comprometer as características de compressão e de quebra predefinidas do eixo. As possíveis consequências são que, no caso de um acidente, os passageiros podem ser submetidos a forças muito mais altas, incluindo, no pior dos casos, possível penetração no interior do veículo. As medidas de segurança existentes podem ser ainda mais suportadas e a segurança passiva aprimorada pela tecnologia de esferas da GKN Automotive.

PALAVRAS-CHAVE