Ver todas

Back

Electrolight é a cor global da Axalta para 2021

13 Janeiro, 2021
200 Visualizações

A Axalta anunciou a sua cor global para automóveis no ano de 2021, que é neste caso a ElectroLight. Trata-se de uma cor verde-amarelada expressivamente refrescante com um toque arrojado e contemporâneo que reflete estilo, energia e requinte.

A personalidade única da ElectroLight é uma combinação de elementos de design desportivos e desempenho funcional. Oferece uma excelente versatilidade quando combinada com toques de dois tons de carvão ou acabamentos mate numa variedade de soluções de mobilidade. Além disso, a ElectroLight foi formulada com propriedades reflexivas que a tornam muito visível aos sistemas de Deteção e Localização por Luz (LiDAR), enquanto a sua estrutura em camadas e teor de pigmentos são facilmente transmissíveis pelos sistemas de Deteção e Localização por Radar (RADAR).

“O nosso objetivo é oferecer produtos inovadores que estão na vanguarda,” afirmou Hadi Awada, Senior Vice President na Axalta. “A ElectroLight é outro passo para iluminar um caminho para um futuro ecológico para todos os tipos de veículos, incluindo veículos autónomos. Formulada com uma tecnologia de sensores de mobilidade em mente, a ElectroLight combina uma paixão por individualismo e ciência de tintas numa cor funcional, expressiva e dinâmica.”

Os veículos totalmente autónomos estão mais próximo do que nunca de se tornarem numa realidade e recorrerão cada vez mais às tecnologias LiDAR e RADAR para verem e interagirem com o mundo à sua volta. A ElectroLight cumpre as normas de segurança da indústria e aumenta o desempenho de ambos os tipos de sistemas, tornando-a numa opção de cor distinta em termos de tendências e tecnologia.

Embora o Relatório Mundial de Popularidade de Cores em Automóveis 2020 da Axalta tenha revelado que o branco continua a ser a cor para automóveis mais frequentemente comprada a nível mundial, há um interesse cada vez maior em cores para automóveis mais personalizadas e customizadas por parte dos clientes. O verde influenciou as paletas de cores azuis e amarelas nas atuais tendências de mercados de veículos, levando as cores para um tema mais ecocêntrico. Isto inclui a Sea Glass, uma cor azul-turquesa considerada a Cor Global da Axalta para Automóveis no Ano 2020, e agora a ElectroLight, uma cor amarela-esverdeada.

Nancy Lockhart, Global Product Manager de Cor na Axalta, afirmou, “A nossa cor de 2021 representa sustentabilidade, alegria e segurança. A ElectroLight está na vanguarda das atuais tendências de cores, ao mesmo tempo que antecipa os avanços tecnológicos emergentes. Os clientes pretendem uma cor de evasão e a ElectroLight representa isso, ao mesmo tempo que proporciona uma abordagem progressiva ao estilo e design automóveis.”

A Axalta é líder na indústria de tintas em tintas de mobilidade e tecnologia à base de água e oferece produtos que são fáceis de aplicar e proporcionam propriedades de desempenho excecionais em vários níveis de brilho. Estes sistemas ambientalmente responsáveis oferecem produtos com baixo teor de compostos orgânicos voláteis (COV) e soluções eficientes para todas as aplicações, desde motos de neve até veículos leves, passando por atrações nos parques de diversões e muito mais.

A Axalta trabalha ativamente para continuar a proporcionar escolhas de cores inovadoras para os compradores e pintores de automóveis que estão na vanguarda do design e cria cores conceituais que são benéficas em termos estéticos e funcionais para as superfícies dos veículos. Para mais informações sobre a ElectroLight, visite axalta.com/color.

PALAVRAS-CHAVE