Revista Pós-Venda
Notícias“Os veículos elétricos e autónomos oferecem oportunidades para a iluminação automóvel”, Dirk Vanderhaeghen, Lumileds
Lumileds

“Os veículos elétricos e autónomos oferecem oportunidades para a iluminação automóvel”, Dirk Vanderhaeghen, Lumileds

por

Entrevista com Dirk Vanderhaeghen, diretor sénior da Lumileds OEM, uma empresa que fabrica e vende a marca de iluminação Philips.

Em entrevista, Dirk Vanderhaeghen, diretor sénior da Lumileds OEM, destaca as oportunidades futuras oferecidas pela iluminação de veículos elétricos e autónomos e destaca a importância de atualizar o marco regulatório para apoiar a inovação contínua.

Graduado em 1992 com mestrado em Engenharia Eletrónica pela Universidade de Ghent (Bélgica). Ingressou na Philips Lighting em 1995 e trabalhou em diferentes áreas de aplicação de iluminação e iluminação especiais para projeção digital. Em 2005, ingressou na Philips Automotive Lighting em Aachen (Alemanha). Entre 2009 e 2013, trabalhou para a Lumineds em San José (Califórnia, Estados Unidos). Em meados de 2013, ele retornou à Alemanha, onde atualmente é responsável pela estratégia de mercado para o negócio de OEM.

“Estamos a investigar as possibilidades de interligar sistemas de iluminação com outros dispositivos, como câmaras. Como diretor sénior de estratégia de mercado para OEMs, o meu trabalho é avaliar as tendências de aplicativos e traduzi-las em opções de exploração de tecnologia. Colaborarei com oa nossos parceiros para determinar oportunidades de inovação que nos permitam criar novos aplicativos baseados em tecnologias ópticas e eletrónicas inovadoras.

Quais são os principais desafios enfrentados por um fabricante de sistemas de iluminação automóvel?

No mercado premium, os fabricantes de automóveis querem destacar-se através de soluções inovadoras. Oferecemos-lhe novas tecnologias que proporcionam maior desempenho e diferenciação graças aos seus recursos estendidos. No mercado massificado, estamos a concentrar-nos no desenvolvimento de soluções modulares económicas que possibilitem a execução eficiente de projetos de inovação na indústria global de iluminação automóvel. Ao desenvolver novas tecnologias, é importante monitorizar cuidadosamente a evolução das regulamentações que regem o futuro do mercado automóvel. Acreditamos que o marco regulatório deve ser revisto e atualizado frequentemente, para que seja possível industrializar e comercializar as novas soluções de iluminação digital que os veículos automatizados exigirão.

Quais são as linhas atuais de trabalho da Lumileds?

No mercado de luxo, estamos a desenvolver uma nova linha de produtos LED de alta luminância para que a ótica possa ser miniaturizada ainda mais para permitir perfis de iluminação ainda mais finos. No mercado de massas, estamos a aumentar a eficiência elétrica das soluções de iluminação automóvel, reduzindo o consumo de energia da bateria e minimizando os custos gerais de fabrico; é uma tendência impulsionada pelos fabricantes de automóveis em geral através do uso de soluções modulares e mais padronizadas.

O fabrico de automóveis está a passar por um período de evolução para enfrentar os desafios da mobilidade futura. Como é essa evolução concreta no caso da iluminação dos veículos?

Estamos a presenciar a aparição de faróis digitais de alta resolução, que integram diversos recursos relacionados ao controlo automático de faróis. Atualmente, os sistemas de controle de iluminação padrão distribuem o fluxo luminoso exclusivamente para a área do feixe de estrada, que é iluminada. No entanto, a nova tecnologia de feixe de condução adaptável direciona o feixe de luz dos faróis, dependendo dos obstáculos na estrada. A inteligência artificial pode melhorar os sistemas de iluminação de veículos autónomos, refinando os parâmetros de detecção e tornando-os mais sensíveis a perigos externos, como os peões. Os faróis digitais combinam efetivamente a visão baseada no raciocínio humano com a inteligência artificial, o que possibilita uma iluminação mais definida. Este tipo de iluminação melhora o desempenho das câmaras, por exemplo, permitindo uma melhor detecção de obstáculos, marcas, sinais, usuários da via e outros veículos. A sinalização dinâmica através de uma tela ou tela para futuros veículos autónomos é um exemplo do verdadeiro potencial de evolução no design e na funcionalidade que contribuirá para melhorar a segurança nas estradas.

Qual é a sua principal missão como o máximo responsável pela estratégia de mercado para clientes OEM?

A Lumileds é uma empresa global que fornece soluções de iluminação em vários campos de aplicação, incluindo o setor automóvel (LED e lâmpadas convencionais de halogénio e xenónio). Desenvolvemos novas soluções de iluminação para faróis e aplicações de sinalização para os carros do futuro. As megatendências e mudanças rápidas nas aplicações de faróis e sinalização tornam essencial que ofereçamos novas soluções técnicas para melhor corresponder às necessidades dos fabricantes de automóveis.

Nº de visitas: 33 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Estrada de Polima. Centro Industrial da Abóboda nº 1007 2º andar, escritório I. 2785-543 São Domingos de Rana

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Voltar para Topo
Shares
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com