Hugo Tavares, da Soulima, faz um balanço positivo de 2025 para a marca NAPA, da qual é responsável em Portugal, destaca eventos de grande impacto, antecipa movimentos de concentração no mercado e aponta 2026 como um ano decisivo para consolidar processos e crescer de forma orgânica,
Que balanço fazem do ano de 2025 na atividade da NAPA?
Excelente, cumprimos os objetivos e desenvolvido a marca NAPA em todos os âmbitos esperados.
Qual foi, na sua perspetiva, o fator ou acontecimento mais impactante no aftermarket em 2025?
O evento mais importante foi sem dúvida o NAPA RACING WEEKEND onde participaram mais de 50 mil pessoas convidadas pela marca NAPA, a marca de peças mais importante do mundo.
Que mudanças acredita que poderão marcar o aftermarket automóvel em 2026, tendo em conta as transformações recentes do mercado?
Uma maior concentração de fornecedores. Entendemos que o mercado não terá uma evolução muito positiva e as margens irão ajustar-se, levando assim à necessidade de concentrações para guardar dita margem.
Que investimentos e estratégias está a vossa empresa a planear implementar em 2026 e em que áreas?
A nossa estratégia tem vários pontos a desenvolver, mas podemos dizer o crescimento orgânico graças a melhora dos nossos processos chave, o crescimento com a aquisição de novas empresas, e ao desenvolvimento da marca NAPA como vinculo do nosso grupo. A marca de recambios mais importante do mundo terá cada vez mais o protagonismo em todas as áreas da empresa.











