Ver todas

Back

Equipamentos de diagnóstico Hella Gutmann integram função “Automatic Diagnostics”

A Hella Gutmann anunciou que os seus dispositivos de diagnóstico vêm agora com a função “Automatic Diagnostics”.

Ao combinar a Inteligência Artificial com a experiência e os dados de 30 anos de diagnóstico de sistemas em veículos, a Hella Gutmann Solutions conseguiu automatizar ainda mais o diagnóstico.

A função “Automatic Diagnosticsʼ (AD)” já está disponível para as oficinas com a atualização para a versão 70 do software, sem qualquer custo adicional. Se for selecionada no lançador de aplicações de um mega macs, tem lugar uma cadeia de processos automática que termina com a redução da causa da avaria a um componente específico. De acordo com a Hella Gutmann, isto torna o processo de diagnóstico geral não só muito mais rápido, mas também mais exato: em cerca de 80% de todos os diagnósticos, a IA acerta à primeira. A aprendizagem automática irá melhorar ainda mais esta taxa.

No modo automático, o mega macs determina o número de identificação do veículo (VIN), lê todos os códigos de avaria armazenados, decide quais deles devem ser prioritários e quais são meramente enganadores como as chamadas “avarias subsequentes”.

Em seguida, o mega macs procura o seu caminho através de várias opções de teste, por exemplo, através de parâmetros. Compara os dados reais com os dados-alvo e consulta cerca de dois mil milhões de registos de dados de casos de diagnóstico realizados historicamente. Com base na tecnologia de IA e Big Data, faz uma recomendação baseada na probabilidade para identificar o componente defeituoso. O processo automático demora, em média, menos de cinco minutos. Depois disso, é novamente a vez de o ser humano verificar a causa indicada e efetuar a reparação.

PALAVRAS-CHAVE