Ver todas

Back

Estudo da Ford Pro evidencia importância dos furgões no PIB

23 Setembro, 2022
160 Visualizações

Um estudo da Ford Pro indica que o mercado dos furgões é um pilar fundamental para a economia europeia, tendo valido, em 2021, 786 mil milhões de euros.

De acordo com o relatório, que analisou o contributo económico das empresas que dependem de furgões, a Alemanha foi o maior mercado nacional da Europa em atividade relacionada com furgões, estimando-se em 206 mil milhões de euros o valor acrescentado em 2021. Ao longo dos últimos três anos, os furgões contribuíram com mais de 200 mil milhões de euros para a economia alemã.

Numa altura em que muitas empresas transitam dos furgões a gasóleo para veículos elétricos, o relatório também constatou que, em 202,1 os operadores de furgões nos principais mercados da Europa tiveram um contributo direto de 15,3 mil milhões de euros para os cofres públicos, através de impostos sobre os combustíveis. No Reino Unido, país que tinha a taxa de imposto mais elevada, os operadores de furgões contribuíram com 5,4 mil milhões de euros (4,7 mil milhões de libras), representando quase um quinto das receitas totais do imposto sobre os combustíveis.

PALAVRAS-CHAVE