Ver todas

Back

Estudo nomeia bilstein group como um dos “Campeões Escondidos na Alemanha”

22 Fevereiro, 2022
528 Visualizações

Segundo um estudo feito pela Universidade de Trier, solicitado pelo Ministério da Economia de NRW e que foi recentemente publicado, 690 chamados campeões escondidos estão sediados no estado alemão da Renânia do Norte-Vestfália (NRW), e um deles é o especialista em peças sobresselentes bilstein group.  

O estudo, pela primeira vez, regista os “líderes de mercado escondidos” em NRW. “Como empresa, focamo-nos em primeiro lugar nos concorrentes diretos na nossa indústria. Mas o estudo mostra-nos que também pertencemos ao grupo de topo na Renânia do Norte-Vestfália. Vemos isto como uma confirmação da nossa estratégia de longo prazo, que não pretende um sucesso rápido, assentando antes num crescimento constante baseado numa fundação económica estável”, disse Jan Siekermann, Managing Director do bilstein group. “Ao mesmo tempo, do nosso ponto de vista é um sinal importante de que o governo está a tornar visíveis as conquistas dos ‘campeões escondidos’. No fim de contas, na competição diária por colaboradores qualificados, vemo-nos em competição direta com empresas e marcas conhecidas nas áreas metropolitanas. O estudo pode ajudar a mostrar às pessoas de NRW que as regiões rurais, em particular, têm uma vasta oferta de empregadores de sucesso.”

O estudo analisou apenas as empresas que estão entre as líderes mundiais no seu setor ou são líderes no mercado europeu, têm uma faturação anual não superior a cinco biliões de euros e são relativamente desconhecidas do público. A avaliação demonstra que o bilstein group pode ser colocado num nível elevado: O campeão escondido médio na Renânia do Norte-Vestfália tem 85 anos (bilstein group: 178 anos), emprega 1.368 pessoas (bilstein group: 2.100 funcionários) e gera uma faturação anual superior a 265,89 milhões de euros (bilstein group: 658 milhões de euros).

O estudo completo (apenas disponível em alemão) pode ser consultado gratuitamente aqui.

PALAVRAS-CHAVE