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Euromaster divulga estudo sobre experiência do cliente nas oficinas em Espanha

11 Janeiro, 2024

Com base em 58.000 avaliações de clientes no Google durante o ano de 2022, a Euromaster publicou um estudo sobre os aspetos valorizados pelos clientes na ida a uma oficina em Espanha.

A simpatia e profissionalismo do funcionário e a rapidez na entrega do veículo uma vez concluída a inspecção ou reparação são as duas características mais valorizadas pelos clientes Espanhóis.

Os comentários foram recolhidos na segunda edição do estudo elaborado pela consultora Ipsos do relatório “Google e as experiências dos espanhóis na oficina”, representam uma enorme quantidade de informação sobre os aspectos positivos e negativos dos centros de reparação e manutenção de veículos.

Assim, de acordo com estes comentários, para uma oficina chegar a esse ponto é necessário não só ser amigável, profissional e rápida, mas é fundamental ler nas entrelinhas das críticas negativas, onde há espaço para melhorias. As críticas estão relacionadas com os tempos de devolução dos veículos, pelo que a gestão de expectativas é uma característica a ter em conta. E outro ponto é o atendimento telefónico.

Desta forma, a oficina ideal ou aquela que tem os clientes mais satisfeitos é a soma dessas boas práticas associadas à simpatia, profissionalismo e rapidez na entrega; e as correções dos pontos que mais poderiam ser melhorados, focadas na gestão de expectativas e no atendimento telefónico.

O estudo da Ipsos analisou as 58.243 opiniões publicadas no Google em 2022 das cinco principais redes que operam em Espanha – Aurgi, Euromaster, Feu Vert, Midas e Norauto. Segundo o relatório, a Euromaster é, pelo segundo ano consecutivo, a oficina mais valorizada em Espanha, com uma pontuação média final de 4,5 em 5.

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