Ver todas

Back

Euromaster lembra importância de manutenção do sistema AdBlue

27 Setembro, 2023

A Euromaster recomenda os profissionais das oficinas que o controlo do sistema AdBlue deve ser incluído na manutenção preventiva dos veículos.

A rede de oficinas recomenda que o sistema seja verificado em cada revisão geral do veículo, em função do número de anos ou de quilómetros percorridos. Desta forma, um profissional verificará se o sistema apresenta falhas, se o depósito apresenta fugas e limpará o injetor de AdBlue no sistema de escape através de um diagnóstico.

O AdBlue é muito propenso a cristalizar, o que pode levar a bloqueios e ao mau funcionamento da própria bomba. Este processo resulta numa avaria do veículo que poderá custar entre 800 e 1.200 euros, consoante o modelo.

De facto, tendo em conta o aumento do número de veículos que dão entrada nas oficinas devido a este problema e outros relacionados com sistemas anti contaminação, a Euromaster está a ministrar este ano uma formação específica aos profissionais da rede para o correto teste, manutenção e reparação destes sistemas, incluindo o AdBlue.

Mais informações através deste link

PALAVRAS-CHAVE

Mais vistos