No decorrer de uma mega convenção, realizada na cidade do Porto, com todos os seus centros integrados e franqueados, a Euromaster anunciou que prevê atingir 600 centros na Península Ibérica até 2026. Mas outros objetivos importantes foram traçados ao nível da digitalização, sustentabilidade, rentabilidade dos centros e novos serviços.
Para além do objetivo de crescimento da rede, no qual o franchising continuará a desempenhar um papel preponderante, a empresa irá também concentrar-se na prestação de um serviço cada vez mais completo e profissional a todos os veículos da nova mobilidade, para o que será fundamental uma formação constante e especializada.
E também o compromisso com a digitalização a todos os níveis, desde a captação de Ieads até ao acompanhamento das reparações e inspeções preventivas dos veículos.
Para atingir todos os objetivos, a Euromaster reforçará os valores que fazem parte da sua idiossincrasia: a satisfação máxima de todos os clientes, a honestidade de todos os trabalhadores que fazem parte da família Euromaster e o profissionalismo de toda a equipa empenhada em oferecer um serviço de qualidade e um atendimento personalizado.
Progressos na sustentabilidade
Uma das pedras angulares do roteiro da empresa é a sustentabilidade no seu sentido mais lato: ambiental, económica e geracional.
Em termos de sustentabilidade ambiental, o objetivo é tornar-se a rede com as mais baixas emissões de CO2.
“Em 2024 vamos avançar com a nossa ambição de moldar o futuro da mobilidade, impulsionando e desenvolvendo novas ofertas de serviços inovadores e sustentáveis, como os nossos contratos Truck New Deal e a manutenção de veículos elétricos para ajudar os clientes a reduzir as suas emissões de CO2”, diz o CEO da Euromaster Services et Management.
“Estamos determinados a tornarmo-nos a referência em áreas-chave, como o fim de vida e a reciclagem sustentável”, acrescenta Benoit Hubert.
Do ponto de vista económico, o objetivo é tornar cada vez mais rentáveis todas as oficinas da rede. Para o efeito, a empresa apostará em ferramentas que aumentem a competitividade e a eficiência no trabalho quotidiano.
Assim, entre as recentes concretizações da empresa está a criação de um MarketPlace, uma ferramenta digital de acesso comum a todos os centros que permite centralizar as compras numa única plataforma que irá movimentar mais de 300 milhões de euros.
Finalmente, é essencial assegurar a sucessão nas oficinas franchisadas. Para isso, a Euromaster irá acompanhá-las em todos os momentos, caminhará ao seu lado e ajudá-las-á em tudo o que for necessário para se adaptarem a todas as mudanças trazidas pela nova mobilidade, respeitando sempre a sua própria origem e identidade.